Só a vitória interessa!

FOTO: imagem retirada da Internet

Jogando pela quinta vez no Campeonato Brasileiro no horário de 11hrs (Horário de Brasília), o Atlético irá enfrentar o seu xará paranaense, neste Domingo (20), em partida válida pela 21ª rodada da competição, na Arena Independência. Apenas cinco pontos separam os adversários na tabela de classificação e o jogo é importante para que o Galo busque a vitória e continue na briga pelo título.

Para a partida deste final de semana, o técnico Marcelo Oliveira terá alguns problemas para escalar o time titular. Erazo se machucou e não joga, quem entra em seu lugar é Ronaldo Conceição. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Rafael Carioca e Fred também ficam de fora. Para o lugar do volante o substituto imediato seria Jr. Urso, mas ele também se lesionou e segue no departamento médico, portanto Lucas Cândido é o mais cotado para a posição. Para compor o ataque, o comandante tem três opções, Otero, Clayton e Carlos, mas não deu indícios de quem entrará em campo.

FOTO: Site Oficial Atlético-MG

A surpresa fica por conta da lateral direita atleticana. Marcos Rocha, que vinha se recuperando de lesão no cotovelo, treinou com os companheiros e pode ser escalado para a partida. Segundo Marcelo, seu retorno será avaliado de acordo com a condição física que ele apresentar até o domingo. O técnico atleticano falou sobre isso:

- “Vamos observá-lo no treinamento. Ele está muito animado, treinou bem e, inclusive, já está fazendo os arremessos laterais, uma jogada importante que o Atlético tem. Pelo tipo de contusão, ele poderia estar inseguro nesse sentido, mas já está bem. Vamos observar só a parte física mesmo para escalá-lo ou não e o resto do time também”

Como os treinos foram fechados para a imprensa, apenas uma provável escalação pode ser proposta e ela conta com Victor, Marcos Rocha (Carlos César), Leonardo Silva, Ronaldo Conceição e Fábio Santos; Rafael Carioca, Lucas Cândido e Otero (Carlos); Maicosuel, Robinho e Lucas Pratto.

Já o time paranaense, vindo de duas derrotas consecutivas, busca reagir diante do Galo. A provável equipe a entrar em campo, bastante modificada devido a desfalques e jogadores que saíram do clube, é Santos, Rafael Galhardo, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Matheus Rossetto, Marcão e Luciano Cabral; Yago, Lucas Fernandes e André Lima.

O trio de arbitragem responsável pela partida será composto por Bráulio da Silva Machado e seus auxiliares Neuza Inês Back e Alex dos Santos.

O Galo ocupa no momento a 4ª colocação do campeonato, com 35 pontos, e precisa da vitória para tentar se aproximar do líder da competição. Enquanto isso, o Atlético-PR tem 30 pontos, na 7ª posição, e não quer se distanciar do G4. O confronto promete ser bom, em função dos objetivos de cada equipe, mas seguimos acreditando na vitória alvinegra.

Pra cima deles Galo!

Por Júlia Campos

Curta Blog Mulheres em Campo