Só continua, Líder!!

Em pleno feriado (31), a Nação lotou o Maracanã para apoiar o Flamengo contra o Bahia. Valia a volta para liderança e a continuidade desse momento rubro-negro. O time mais uma vez mostrou que dessa vez não vai faltar vontade. Diante da sua torcida não decepcionou e pegou a posição de volta!

 

 

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

 

Primeiro Tempo: o mandante foi melhor. Conseguiram impor o ritmo, mesmo que os visitantes tenham tentado em algumas vezes. E parecia que ia ser apenas um zero a zero, e que iríamos tentar o resultado no segundo tempo. Porém o finalzinho mostrou o porquê do time está no topo. Aos 41, Diego abriu o placar numa jogada construída por ele mesmo. Já aos 45 foi a vez de Lucas Paquetá, que pareceu voltar a sua ótima fase, e fez um golaço. Um destaque para o Renê que fez a tabela nos dois gols.

 

Segundo Tempo: o Bahia começou melhor, e tentou diminuir a diferença. Já o Flamengo diminuiu o ritmo, e os baianos aproveitaram. Porém os rubro-negros aproveitaram e abusaram de contra-ataque ou até pra segurar a bola. Diego Alves, talvez tenha sido o destaque, pela defesas que fez. E assim, os cariocas conseguiram manter o placar e garantir a volta para o topo.

 

 

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

 

Sim, num dia em que Paquetá e Diego voltaram à sua forma, e ainda balançaram a rede. Vimos também um Henrique Dourado a desejar bastante. Sorte dele é que não dependemos dele pra fazer gol. Porém o melhor em campo foi Renê que fez a melhor partida dele e ainda mostrou que não precisamos mais contestá-lo. E parece zica na nossa zaga, Léo Duarte saiu machucado, mas Thuler entrou bem de novo.

 

Ah Flamengo só continua! Já estamos nos iludindo né Nação? Finalmente o time não está pipocando e está aproveitando as oportunidades e fazendo o dever de casa pra se manter na primeira posição! É cedo, é, mas pra coração de torcedor é o suficiente pra acreditar e sonhar!

 

 

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

 

O próximo confronto da equipe é no próximo domingo (3) contra o Corinthians às 16h00 no templo do futebol, Maracanã. O rubro-negro chegou aos 17 pontos, já os paulistas ainda estão jogando, mas estão 12 pontos (por enquanto está dando empate) na nona colocação. Então Vamos Flamengo!

 

Por Paula Barcellos