SÓ EU QUE ESTOU BRAVA COM ESSA DERROTA?

Fonte: futebolinterior.com 

 

Saudações à massa Coral. 

 

Após ter vencido o clássico diante do Náutico, a gente já esperava mais uma vitória do Santa Cruz no brasileirão. Mas, não foi o que aconteceu. Jogando fora de casa, em Campina Grande, o Treze acabou derrotando o Tricolor pelo placar de 2x0. Com o revés, o Santa fica na segunda colocação com dezesseis pontos, um a mais do que o terceiro colocado que tem dois jogos a menos. 

Mesmo como visitante, foi o Santa que começou ditando o ritmo da partida,mantendo a posse de bola e a primeira chance que tivemos de abrir o placar foi com Guilherme Queiroz, que arriscou o chute de fora da área e o goleiro Iguatu defendeu. Depois disso, Allan Dias teve outra oportunidade, de cabeça, mas a bola foi para fora. 

Sei lá em que hora foi que o Treze se animou, mas eles vieram e bateram na nossa cara ao marcarem o gol com Vanger, aos 38 do primeiro tempo. Com o 1x0 no placar a seu favor, o time mandante ainda teve mais uma chance de ampliar, mas ainda bem que não deu certo. 

O segundo tempo foi muitíssimo movimentado. Era a gente tentando empatar e eles tentando matar o jogo com o segundo gol. Marcos Martins, aos 7 minutos aproveitou uma sobra de bola, mas parou da defesaça no nosso goleiro. Já com Dudu, talvez tivemos a chance mais clara do empate, quando ele invadiu a área, mas por um capricho do destino não conseguiu marcar. 

E aquele quem não faz leva nos fez de vítima. Perto do apito final, os donos da casa conseguiram o segundo tento com Eduardo, que aproveitou a sobra de uma falta e colocou números finais no jogo. Terminou a partida com 2x0 a favor do time de Campina Grande e frustração do nosso lado. 

Para MM, o time mandante teve mais força para vencer na noite de ontem:

"Acredito que não entramos bem no jogo. A equipe sentiu o primeiro tempo. Não sei exatamente o porquê, mas nós preparamos bem. O Treze teve muito mais força de querer ganhar. Também estávamos, mas a dificuldade vivida pelo adversário pareceu aumentar o desejo. Tivemos dificuldade na marcação. Em uma escapada pelo lado direito da nossa defesa, o jogador deles conseguiu marcar o gol". 

 

Fonte: Bobby Fabisak/ JC Imagem 

 

Não pode gente, deixar aceitar o jogo do outro time. Não se pode deixar dominar. Quem quer o acesso não pode perder dessa maneira. Onde já se viu voltar para casa sem os três pontos? Onde já se viu levar dois gols bobos desses? Ah meu, não dá! A gente já sabia que hora ou outra isso ia acontecer, mas que as devidas lições sejam aprendidas e que, nas próximas partidas, os erros cometidos não aconteçam mais.  O próximo jogo é em casa, na sexta-feira (05), contra o Ferroviário (CE) às 20h. 

VAMOS lotar o Mundão do Arruda, fazer valer nosso mando de campo, e das arquibancadas mandar a força que o time precisa para vencer. 

A luta pelo acesso continua! Na vitória ou na derrota, eu "tô" fechada com o Santa! 

 

Três cores, dois nomes e uma paixão: Santa Cruz. 

 

Por Adri Domingos