SÓ LA LIGA E COPA DO REY NÃO ADIANTA BARCELONA

 

 

Boatos que o Ct do Barcelona se encontra assim neste momento

Foto: Twitter Cenas Lamentáveis


 

É triste, deprimente, fazer uma crônica desta. Os prés e pós antigos não deixam mentir como todos os culés do MUNDO INTEIRO estavam iludidos com o triplete, a temporada do Barça era impecável e estava indo tudo perfeitamente bem.

 

Começou com o Barcelona campeão da La Liga com alguns jogos de vantagem, já estamos na final da Copa do Rey e aí faltava chegar na final da UEFA Champions League, coisa que o Barcelona não sabe o que é há 364 anos. O que chega a ser um ABSURDO, um time desse tamanho não saber mais o que é chegar na final de uma competição dessa grandeza. Mas enfim, segue o bendito jogo.

 

Pegamos o Liverpool, adversário difícil , com grandes jogadores e além de tudo fizemos o primeiro jogo em casa. Foi aí que o mundo parou e aplaudiu o espetáculo Blaugrano no Camp Nou. Tivemos praticamente de tudo, defesas difíceis, gols perdidos inacreditavelmente e contamos também com um GOLAÇO de Lionel Messi. Foi um jogo espetacular que deixou todos os culés totalmente iludidos. Sério, não tinha como não se iludir após fazer um jogo desses em casa. ERA A FACA E O QUEIJO NA MÃO PARA PODER SELAR NOSSA CLASSIFICAÇÃO. Mas, aí vem aquele belo ditado futebolístico "quem não faz, leva." E foi exatamente isso que aconteceu, nos minutos finais nosso querido menino de vidro Dembémito perdeu dois gols INCRÍVEIS, foram gols bobos que cá entre nós, até minha avó fazia. E foram esses gols que fizeram uma falta enorme, porque se tivesse feito.. Mas, não dá pra viver no "e se".

 

E aí veio o jogo de volta, BARCELONA COMPLETO e LIVERPOOL DESFALCADO.

Mesmo mantendo o respeito a equipe inglesa, mas sinceramente, já me encontrava 100% iludida e super confiante na classificação do Barça. Mas aí vem outro ditado futebolístico "O jogo só acaba quando termina." Eu sabia disso, todos os torcedores sabiam disso, mas o elenco do Barça não possui entendimento sobre isso, esqueceram de ensinar isso aos jogadores e principalmente para o técnico.

 

Vamos lá Barcelona, se não foi ensinado deixa que eu ensino SE O JOGO É DE IDA E VOLTA É PORQUE TEM QUE JOGAR OS DOIS JOGOS, MEU FILHO, NÃO BASTA IR BEM EM UM JOGO E NO OUTRO PASSEAR EM CAMPO. ISSO NÃO É SÓCIO TORCEDOR VIP MEU AMADO.

Sem entrar em muitos detalhes sobre essa partida desastrosa, levamos uma sapatada de um time que realmente buscou a classificação, foi para cima e saiu de campo com vaga na final..

 

Eu vendo o Barcelona levar 4x0 em Anfield

Foto: Divulgação/Internet

 

Deixando bem claro que não quero desmerecer a classificação do Liverpool, muito pelo contrário. Deixando totalmente meu clubismo de lado, tenho só que parabenizar um time que buscou vencer e tinha como objetivo a final em Madrid.

 

Mas agora voltando ao Barcelona, o time que tira o pé na dividida, vê o adversário jogando , andando em campo  (morrendo depois do gol) e não fazer absolutamente NADA para mudar a partida, não merece nada.. Na verdade merece sim, merece ver mais uma equipe avançando na competição e chegando a final.

E vê se amadurece, não bastou a vergonha contra a Roma e tem que ir atrás de outra, mais uma e já pode pedir música no fantástico.

 

Eu queria falar que o Messi fez algo, pouco, mas tentou, deixou o time todo na cara gol e NINGUÉM soube aproveitar, coisa que vem se repetindo há VÁRIOS jogos, seria até bom treinar finalização viu? E sem contar nas inúmeras vezes que o Alisson foi GIGANTE e fechou o gol do Liverpool. Mas não dá pra fechar o olho e passar pano para o time que literalmente abriu as pernas nessa partida.

Cava um pênalti, vai com bola e tudo para dentro do gol, não me importa o que vai fazer, apenas busca e faz o bendito gol.. Mais uma derrota difícil de digerir e uma semana que vai custar a passar.

Era para ter aprendido contra a Roma, mas já que não foi possível, teve que passar mais uma vergonha ao vivo e a cores, que venham a aprender e não pipocar no segundo jogo PELO AMOR DE DEUS, BARCELONA.

 

Jornal SPORT da Espanha:

"O maior vexame da história"

 

Temos 5 Champions conquistadas na raça, sendo valente, jogando e dominando os adversários. Coisa que não tem no Valverde, o cara não dá para ser técnico do Barcelona.

O Barcelonismo que foi me ensinado, que eu aprendi, é que não dá para jogar "só" por jogar. Você não pode deixar tudo que foi adquirido, abrir mão de tudo para "apenas" vencer. Não é assim.. A filosofia barcelonista não é isso, sempre fomos um time de um bom futebol, nos foi "plantado" isso, nem sempre vencemos assim, mas todas as vezes que ganhamos foi super respeitando isso.. Estão nos deixando cada vez mais distantes de representar o "Más que un Club"..

 

Me ajude a te ajudar, Barcelona.

 

Celebraré contigo, sufriré contigo, lloraré contigo, me caeré y me  levantaré contigo, pero nunca dejaré de ser del BARÇA. La decepción es  temporal, el amor por ti es eterno!!

 

Visca El Barça!!

Por: Thais Santos