SÓ MAIS DEZENOVE!

O Palmeiras se prepara para o início do segundo turno com o mesmo velho objetivo: manter a liderança e ser campeão!

 

FOTO: esporteuol.com

A vigésima rodada do Brasileirão marca o início do segundo turno. E o que já era dinâmico e competitivo, fica ainda mais intenso. Serão mais dezoito rodadas com direito a fortes emoções e surpresas.

Cada pequena mudança nos resultados, transforma a disputa em uma verdadeira gangorra e quem está no andar de cima, pode ser ver despencando para posições do andar de baixo da tabela.

Sim! Cada jogo se transforma em decisão! Cada ponto pode mudar tudo!

O Verdão, que foi o campeão simbólico do primeiro turno e que segue como líder do campeonato, inicia a segunda etapa enfrentando o Atlético Paranaense, sétimo colocado na tabela, nesse domingo (14), às 18h30 (Horário de Brasília), na Arena da Baixada.

O comandante Cuca, que sempre ressalta a "dureza do prélio" e a importância de manter o foco, tem preocupações para o próximo desafio. Além de dúvidas sobre a escalação ideal, o elenco apresenta alguns desfalques importantes e que não eram esperados.

Lucas Barrios, que vem brigando pela posição no ataque, se machucou (novamente) no último jogo e encabeça a lista dos lesionados, seguido por Leandro Pereira, Edu Dracena e pelo estreante Mina, com quem o técnico pretendia contar para reforçar a defesa. O colombiano não mostrou condições físicas para compor o elenco.

Zé Roberto, que vive ótima fase e tem impressionado pelo vigor físico e raça em campo, está suspenso e também não poderá enfrentar os paranaenses.

Mas, felizmente, quando preocupações povoam a cabeça do professor, a sua veia estrategista entra em ação. Cuca faz um verdadeiro quebra-cabeça com as peças do elenco, na tentativa da melhor combinação para enfrentar o adversário em questão. Trabalho minucioso que requer experiência e talento, elementos que não faltam ao nosso treinador.

No treino tático de ontem, o desenho do time foi feito com o retorno de Roger Guedes no ataque. Em virtude da queda de rendimento, ele havia perdido espaço para Leandro Pereira. Os companheiros Dudu e Erik completam a ofensiva alviverde.

E por falar em Dudu, o baixinho dono da camisa sete, ganhou a função de capitão do time no jogo passado e a desempenhou tão bem, que continuará exibindo a faixa no Paraná. Ele tem mostrado amadurecimento dentro e fora de campo, o que agradou muito ao técnico Cuca e ao elenco, com quem ele tem excelente relacionamento.

“Com uma boa liderança no vestiário, as coisas acabam ficando mais fáceis. Cuca tem buscado esses líderes. No jogo contra o Vitória, ele optou por Dudu de capitão porque, mesmo jovem, o Dudu tem identidade com o clube...” disse o veterano Zé Roberto sobre a escolha do parceiro.

A dupla Moisés e Tchê Tchê tem se tornado cada dia mais intocável, dando características de velocidade e fluidez ao meio de campo, os dois são peças fundamentais e já estão garantidos no time titular.

O Palmeiras tem mais um treino hoje e quem conhece bem o nosso mestre sabe que ele não costuma revelar a escalação oficial do time com antecedência, mas ao que tudo indica a formação que mais o agradou, após o treino de ontem, ficou assim: Jailson; Jean, Thiago Martins e Victor Hugo; Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes, Erik e Dudu.

Então que comece o segundo turno com força total! E com todas as emoções que os amantes do futebol têm direito! A torcida palmeirense, conhecida pela paixão inesgotável e pela festa nas arquibancadas, também já está se preparando para as dezenove rodadas que ainda restam até o dia 4 de Dezembro.

Haja coração.

Mas o nosso coração é grande e pintado em verde e branco. O coração alviverde vai acompanhar tudo de perto, de muito perto. Vai pulsar dentro do campo, junto com os nossos guerreiros em cada jogo e em cada lance!

VAMOS PALMEIRAS! JUNTOS RUMO AO TÍTULO!

Por Alê Moitas

Curta Blog Mulheres em Campo