SÓ PRECISAMOS DE UM EMPATE, SÓ UM EMPATE, ABC!

 

(Foto: Sérgio Vale)

 

Chegou a hora e sinto que minhas pernas tremem só de ouvir: “O ABC vai estrear na Copa do Brasil” meu Deus, ajuda o nosso ABC, nunca te pedi nada.

 

O clube que definitivamente não está nos seus melhores momentos enfrentará o Galvez sem o apoio da torcida. O jogo acontece amanhã (13) na Arena Florestão, na capital do Acre, às 20h30 de Brasília e 19h30 em Natal. O ABC tem a vantagem do empate, então torcida alvinegra: oremos.

 

Por que vivemos um momento complicado no clube? É, vivemos, afinal a torcida também faz parte dessa história, sofremos e choramos com o clube, rimos e alentamos pela sua glória, então nada mais justo que nos colocarmos como personagens de tudo isso.

 

Pois vamos lá! Ranielle Ribeiro, nosso professor, parece não estar agradando a torcida, especialmente após a declaração ao Globo Esporte em que o técnico enfatizou que o foco seria no Estadual e no acesso à Série B e que iria deixar a Copa do Nordeste um pouquinho para o segundo plano. Me julguem, mas não acho que ele esteja errado.

 

(Foto: Andrei Torres/ABC FC)

 

Após a declaração e a derrota para times mais fracos no estadual a torcida começou a pedir um #ForaRanielle e para piorar a situação do professor, a sua insistência com dois jogadores em campo causou um enorme sentimento de revolta nas organizadas que em sua maioria acredita que o técnico não tenha pulso firme o suficiente para tirar jogadores de campo quando estão errando.

 

Como desgraça pouca é bobagem, no último domingo (10) o desentendimento de Ranielle e Henrique - que atuou em seis jogos nesta temporada -, culminou no afastamento do zagueiro do elenco.

 

Todo atleta tem todo direito de ficar insatisfeito por não estar jogando, mas, a partir do momento que esta insatisfação gera um mau ambiente para o coletivo, a decisão foi de afastar o Henrique por causa disso. Estava se gerando um ambiente não favorável” - declarou Ranielle ao GE.

 

Para finalizar com chave de ouro, o ABC não conseguiu sair do 0 a 0 no confronto contra o Força e Luz no domingo (10), jogo que decidiu a colocação para a final do primeiro turno. Com o resultado, o Mais Querido vai encarar o América na Arena das Dunas, jogando apenas pela vitória e não mais pelo empate como seria se o clube tivesse vencido o confronto. Pronto, o pavio da bomba foi aceso!

 

Na segunda feira (11) muitos torcedores esperavam ‘ansiosos’ pela demissão de Ranielle, o que não aconteceu. O elenco já viajou para o Acre junto com o treinador e até o momento, querendo ou não, Ranielle Ribeiro segue comandando a equipe do ABC FC!

 

Para o confronto contra o Gálvez o técnico Ranielle Ribeiro convocou 20 atletas:


Goleiros: Edson e Saulo
Laterais: Ivan, Wenderson e Jonathan
Zagueiros: Maurício, Adalberto, Yan, Henrique e Wesley
Volantes: Anderson Pedra, Felipe Guedes e Joílson
Meias: Xavier, Pepe Álvarez e Valdemir
Atacantes: Rodrigo Rodrigues, Neto, Eder e Wanderson

 

Para a alegria da nação alvinegra Guedes voltou do DM, fato que aumenta a confiança da torcida para o jogo. O zagueiro Henrique também foi relacionado e viajou junto com o elenco. Segundo informações do Clube, a diretoria se reuniu na manhã da última segunda-feira (11), reconheceu o erro e pediu desculpas ao jogador. Final feliz para todo mundo.

 

No Departamento Médico ainda estão: Kaká, Anderson, Adrian e Vinícius. Bóris Sagredo, o nosso novo 10 não viaja, pois recém chegado, ainda não foi regularizado.

 

O time do Galvez que vem de três vitórias no Campeonato Acreano jogará com o seguinte time: Máximo, Pedro Balu, Ruan, Jô e Thiaguinho; Wilson, Neném, Daniego e Ciel; Adriano e Rafael Tanque.

 

"Ciente da importância do jogo, principalmente pela cota de dinheiro em jogo, o técnico Zé Marco estuda diariamente o adversário, tanto que deixou claro que o lado esquerdo do ataque do ABC-RN preocupa sim para o duelo, mas sua equipe trabalha para não ser surpreendido." Fala do técnico Zé Marco para o ASSEA - Associação dos Cronistas Esportivos do Acre.

 

(Foto: Galvez Esporte Clube)

 

O Imperador, que busca a vitória na estreia do campeonato criou uma “promoção” para desconto nos ingressos. O torcedor que for ao jogo com a camisa do Palmeiras irá ganhar 50% de desconto na compra do ingresso, o mesmo para quem for com a camisa do time da casa. Ainda, no intervalo, será feita uma homenagem a dois representantes do Palmeiras em razão de o Clube ter bancado as passagens do time acreano na volta para casa, após a eliminação da Copinha.

 

Ambos os times buscam a vitória, mas conhecendo o ABC do jeito que conhecemos, o Clube se contentaria com o empate. Mas nós não. Queremos a vitória e queremos amanhã! Volte com os 3 pontos ABC FC, nossa trajetória de glória não é à toa.

 

Rumo a classificação!

 

Ana Neves