SÓ QUEREMOS QUE ESSE BRASILEIRÃO ACABE LOGO

 

Nesta quinta-feira (05), Palmeiras e Goiás se enfrentam em jogo válido pela penúltima rodada do Brasileirão. Devido à agenda do Allianz Parque e inviabilidade do Pacaembu, o Verdão irá mandar a partida no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Poderiam ter cogitado a Arena Barueri, não que fosse fazer tanta diferença a essa altura. Diante do futebol apresentado pela equipe alviverde, a gente só espera que a temporada acabe o mais rápido possível. Queremos ver as mudanças e reestruturação do elenco, porque sabemos que nem sempre dá para ser campeão, porém, o mínimo que esperamos dos jogadores é que se doem em campo, e joguem cada partida como se fosse uma final.

É um fim de campeonato desastroso para nós, e até vergonhoso eu diria. Vimos o time sensação do começo da temporada despencar de qualidade na velocidade da luz, nem parecia o mesmo elenco que iniciou o ano. Felipão foi punido pelo futebol horrível apresentado, e agora Mano também. Não que eu defendesse a permanência deste último, mas sabemos que sua culpa no desempenho apresentado é pouca.

Não adianta agora chorar pelo leite derramado, só queríamos terminar o Campeonato Brasileiro com um pouco de dignidade, mas até isso está difícil.

Palmeiras e Goiás se enfrentam pela 37ª rodada do Brasileirão.

Foto: Gazeta Press

 

O Palmeiras chega para o confronto ocupando a terceira colocação, com 68 pontos, e sem vencer há 5 jogos. Não sabemos se a equipe alviverde pretende brigar para retomar a vice liderança ou se já abandonou de vez. A preparação para a partida foi encerrada nesta quarta-feira (04), com treino fechado para a imprensa. 

Com certeza o time que estará em campo será bem diferente do que vimos durante a temporada, já que teremos muitas baixas por diversos motivos. Willian e Felipe cumprem suspensão. Além desses, ainda não teremos Gustavo Gómez, que está se recuperando de lesão. Para fechar o pacote, Gustavo Scarpa, Hyoran e Victor Hugo passaram por cirurgias, encerrando o ano mais cedo.

Além dos desfalques, estão pendurados Bruno Henrique, Carlos Eduardo, Antônio Carlos, Dudu e Thiago Santos (que é dúvida, pois está com sua venda para o FC Dallas encaminhada). Com tantas baixas, é provável que a escalação para esta quinta seja:

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Matheus Fernandes, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Carlos Eduardo e Borja (Deyverson).

Andrey Lopes treinou a equipe com mudanças forçadas.

Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras

 

O Verdão teve a semana movimentada, com as saídas de Mano Menezes e Alexandre Mattos, além da muito provável saída de Thiago Santos. Quem também estará de fora da temporada 2020 é Edu Dracena, que anunciou sua aposentadoria, mas este é um assunto que merece ser tratado a parte e com todo o respeito que o zagueiro sempre teve pelo Palmeiras, por sua camisa e por sua torcida.

O que esperamos dessa partida é que não seja mais um vexame dentre tantos que passamos este ano, acredito que a torcida merece um fim de campeonato decente. E que venha 2020.

INFORMAÇÕES DA PARTIDA:

Local: Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)

Data-Hora: 5/12/2019 - 19h15

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Assistentes de árbitro de vídeo: Grazianni Maciel Rocha e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)

Transmissão: Premiere

 

#AvantiPalestra #Brasileirão2019 #HonremaCamisa #foraGaliotte

 

Por Vânia Souza