Só um pedido: não deixa escapar, Mengão!

O sinal amarelo foi disparado algumas partidas atrás e depois do jogo de volta das quartas da Copa do Brasil e as últimas duas derrotas no Brasileiro, o sinal vermelho acendeu e fez parar tudo.

 

O aclamado grito da torcida foi ouvido: Zé Ricardo não é mais técnico do Flamengo. Passamos para semifinal porque tivemos a vantagem do primeiro jogo, e agora jogar em casa não dá mais aquela segurança que tínhamos.

 

Temos uma vantagem boa, mas como já sabemos, o Flamengo não sabe jogar muito bem com isso. Acontece que agora não há mais opção de errar. As péssimas atuações do time fizeram repensar, pelo menos pelos torcedores, que ter um pura elenco não adianta se ele só ficar no papel.

 

Amanhã (9) esperamos que a equipe inicie uma nova história e comece a corresponder a altura do elenco.

 

A partida de volta das oitavas de final da Sul-Americana será em casa na Ilha do Urubu, às 21h45 contra o Palestino. Precisamos vencer! Sabemos que os problemas não desaparecerão num passe de mágica, entretanto a equipe precisa mostrar o lema do clube "Tu és time de tradição, raça, amor e paixão"!

 

Nessa competição teremos a disposição nossos reforços, mas nosso artilheiro continua de fora, Guerrero segue machucado. Ainda sem treinador definido, voltamos ao comando Jayme, auxiliar do clube. O possível nome para a vaga é Reinaldo Rueda, ex-Nacional, que ganhou a edição passada da Libertadores. A diretoria está negociando, mas também está vendo outras opções.

 

Ainda não sabemos qual será a ruais que entrará em campo, já que nessa partida terá volta de jogadores que foram poupados na partida de ida, o substituto de Guerrero saiu e outras alterações. Diego Alves, Rhodolfo e Geuvânio devem estrear na competição.

 

Então apesar de mudanças nesse torneio, o time já jogou no Brasileiro. Também não sabemos se o Jayme irá mudar mais e tentar dar sua cara para a equipe que entrará em campo, e no sistema tático.

 

Imagem: Extraída da internet

 

ZÉ RICARDO

 

Sobre o Zé Ricardo, ele fez um ótimo trabalho na equipe ano passado e esse ano foi bom, mas ficou claro tanto na reta final do Brasileiro do ano passado, na Libertadores e nas últimas partidas que faltava algo.

 

Ele não conseguiu botar em campo, o tamanho do elenco que temos. Os jogadores também são culpados, estamos vendo um time apático, sem graça, sem garra e sem nada. Ele caiu porque a torcida gritou, e porque não dá para desperdiçar o investimento que fizemos. Está na hora de um técnico a altura.

 

Obrigada Zé Ricardo!

 

E que venha o próximo treinador para mostrar todo nosso potencial. E a diretoria, finalmente, vocês enxergaram o que estava claro, não dava mais, e enfim ouviram o grito da nação rubro-negro.

 

Uma possível escalação do Flamengo será: Diego Alves, Rodinei, Rhodolfo, Réver, Renê; Cuéllar, William Arão, Éverton Ribeiro, Éverton, Diego e Felipe Vizeu.

 

Esperamos que seja uma boa partida, que o Flamengo volte a encontrar a vitória, principalmente em casa e que passamos de fase. Queremos continuar sonhando grande. Sobre a partida de amanhã só temos um pedido: não deixar escapar, Mengão!

 

Por Paula Barcellos