SOB NOVA DIREÇÃO!

 

Pela primeira vez sob o comando de Gilmar Dal Pozzo, o Xavante enfrenta o Atlético-GO na noite desta sexta-feira (29) no Estádio Olímpico de Goiânia, em partida válida pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Além de precisar vencer para deixar a zona de rebaixamento, é uma oportunidade para quebrar o tabu de ainda não ter vitórias fora de casa na competição.

Nos últimos dias, o técnico Gilmar Dal Pozzo pôde conhecer melhor o grupo com o qual vai trabalhar. Já treinou com a equipe e ainda na sexta (22), comandou um jogo-treino contra o Farroupilha, que foi vencido pelo Brasil pelo placar de 1x0 com gol de Zé Augusto. Os atletas que participaram não estiveram em campo na última rodada. Em entrevista coletiva, o técnico falou como tem sido esse primeiro contato com os jogadores:

 

 

“Foi muito bom o trabalho. Foram dias que a gente conseguiu aproveitar bastante para colocar a nossa ideia de trabalho, o nosso conceito sobre futebol. O que me chamou atenção, a minha primeira impressão foi o envolvimento dos atletas, todos eles treinaram em alta intensidade”


 

(Foto: TV Xavante / GEB)

 

 

Após a vitória em cima do Criciúma, o time havia deixado a zona de rebaixamento. Porém, os resultados da rodada que já começou colocaram a equipe na degola novamente. Quanto à isso, Gilmar foi categórico:

 

 

“Eu estava acompanhando muito a Série B e ela não me assusta. É um campeonato competitivo, forte mas é muito equilibrado (...) É isto que estamos passando para os atletas: ter a organização. E entender o espírito da competição. (...) É ter muita calma para trabalhar e acelerar o processo de concentração”

 

 

No geral, o professor (Xavier) deixou claro que vai ter cautela em comandar a equipe, mas não vai deixar de passar o clima de concentração e foco para seus jogadores. Ainda na coletiva, declarou que deve começar jogando com Kaio, Calyson e Michel para aproximar o ataque. Naturalmente que essa escolha nos deixa com um pé atrás, pois tem gente aí que não vem mostrando a que veio. Mas vamos esperar.

Para esta peleia fora de casa, o Brasil vai ter gente indo e voltando. Vamos falar primeiro do retorno. Depois de cumprir suspensão na última rodada, Itaqui está de volta ao time. Mas nem tudo são flores. Luiz Eduardo tomou seu terceiro cartão amarelo e agora é ele quem desfalca o rubro-negro para o confronto contra o Atlético-GO.

Diante disso, uma provável escalação traria: Marcelo Pitol; Éder Sciola; Leandro Camilo; Rafael Dumas; Tiago Cametá; Leandro Leite; Itaqui (Mossoró); Sousa; Kaio; Calyson; Michel.

 

 

(Foto: Jonathan Silva / GEB)

 

 

O Brasil entra em campo nesta sexta-feira (29) contra o Atlético-GO no Estádio Olímpico Pedro Ludovico às 19h15, em partida válida pela 13º rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

 

Avante com todo o esquadrão!

Por Alice Silveira