Sob o comando de Benzema...

 

Benzema comanda a goleada madridista fora de casa e o Real Madrid segue na busca do título espanhol.

 

Fonte: Real Madrid Oficial

 

O Real Madrid reencontrou a vitória na La Liga no último sábado (04/03), após golear o modesto Eibar no Estádio Municipal de Ipurua.

 

Os comandados de Zidane entraram em campo com o time misto. O técnico poupou alguns jogadores, já visando o jogo decisivo contra o Napoli pela Liga dos Campeões na próxima terça - feira (07). E nem por este motivo tiveram dificuldades para vencer o duelo válido pela 26ª rodada.

 

O time da capital começou o jogo dominando o território inimigo, e não demorou pra sair o primeiro gol, aos 14 minutos de jogo, o camisa 9 merengue recebeu a bola na área e mandou para o gol para defesa do goleiro Yoel que deu o rebote e como um espetacular centroavante que é, Benzema não desperdiçou e abriu o marcador para os merengues.

 

Fonte: Real Madrid Oficial


 

Não demorou muito para os visitantes ampliar o placar, e aos 24 minutos da etapa inicial, Benzema marcou mais uma vez. James Rodríguez bateu uma falta na área e o camisa 9 meio desajeitado mandou pro fundo do gol, ampliando o placar. Ainda no primeiro, Benzema retribuiu o passe para o colombiano James Rodriguez, o francês cruzou rasteiro para James ousar da sua técnica e mandar para o gol.

 

Na etapa final da partida os merengues voltaram no mesmo pique da etapa inicial, e não demorou muito para os comandados de Zidane ampliar. Aos 15 minutos, em um contra ataque eletrizante, puxado por Benzema, Asensio abriu para o colombiano James na direita, o camisa 10 chutou na trave, no entanto, Asensio acompanhava a jogada e na sobra ampliou para os madridistas. Goleada consagrada aos 15 minutos da etapa final. O francês sem dúvidas foi o nome do jogo.

 

 

Fonte: Real Madrid Oficial

 

A equipe da casa ainda fez o gol de honra com o jogador Rubén Peña na etapa final.

 

Com a goleada, o Real Madrid espantou de vez "a crise" que a imprensa impulsionava ao time de Zidane. Com o resultado os merengues seguem mais vivos do que nunca para o título espanhol. Título este que a equipe da capital não conquista há 4 anos.

 

O Real Madrid foi à 59 pontos e segue na vice liderança, já que o seu rival Barcelona também goleou na rodada, somando 60 pontos. Porém o Real Madrid continua com um jogo a menos. O fato de ter um jogo a menos é o que mais deixa os madridistas confiantes e empolgados  no sonho do título, após os tropeços que tirou o time da liderança do campeonato.

 

Já a equipe do Eibar permaneceu com 39 pontos e ocupa o 7º lugar na competição.

 

Os merengues voltam a campo na próxima terça (07/03), pela Liga dos Campeões, no duelo da volta diante do Napoli.

 

Pela La Liga, o Real Madrid volta a campo no próximo dia 12, diante do Betis, às 16h45 (horário de Brasília).



Rosileide Ribeiro