Sob olhar desconfiado, Seleção Brasileira começa sua busca pela vaga no Mundial

O Brasil inicia hoje sua caminhada em busca da vaga para a Copa do Mundo de 2018, contra o Chile no Estádio Nacional de Santiago. Sob o olhar desconfiado da torcida e dos críticos de futebol, devido os últimos tropeços na Copa do Mundo e na Copa América, a seleção Canarinho busca se reerguer e conquistar a classificação. Uma não classificação seria vexatória para a seleção, que nunca ficou de fora de um mundial.

Sabemos que as dificuldades sempre vão existir, pois o Brasil dificilmente consegue a classificação com tranquilidade nas Eliminatórias. É normal sofrermos muito e garantirmos no último jogo, na rodada final. Mas o importante é que estamos trabalhando, evoluindo e conseguindo

progressos. Sei que será complicado, mas não apenas para

a Seleção Brasileira, que sempre entra nas competições

como uma das favoritas”,

técnico Dunga.

 

A seleção chilena é considerada por muitos, a favorita por vir embalada pela conquista da Copa América e pelo clima de desconfiança que ronda o Brasil. A favor do Chile, pesa também o fato de jogar em casa e ausência do craque brasileiro, Neymar, que está suspenso.

Formato da competição

Nas eliminatórias sul-americanas, todas as dez seleções do continente se enfrentam, em turno e returno. Os quatro melhores colocados, garantem vaga direta para o Mundial. Já o quinto colocado, enfrenta o campeão da Oceania, na disputa da repescagem.

O sorteio dos confrontos, foi realizado em São Petersburgo, na Rússia. Previamente, já estava definido que a Argentina seria o terceiro adversário e que o primeiro adversário, seria também o último.

Foi das mãos dos craques, Ronaldo Fenômeno e Diego Forlán, que saíram o nome dos adversários.

 

O Brasil deverá enfrentar:

1ª Rodada (outubro de 2015):

Chile - Brasil

2ª Rodada(outubro de 2015):

Brasil - Venezuela

3ª Rodada(novembro de 2015):

Argentina - Brasil

4ª Rodada(novembro de 2016):

Brasil - Peru

5ª Rodada(junho de 2016):

Brasil X Uruguai

6ª Rodada(junho de 2016):

Paraguai Brasil

7ª Rodada(setembro de 2016):

Equador X Brasil

8ª Rodada(setembro de 2016):

Brasil X Colômbia

 

Primeiro confronto:

Em um jogo que promete, Chile e Brasil, defendem suas classificações. O arbitro da partida sera o equatoriano, Roddy Zambrano, com os auxiliares, Christian Lescano e Byrom Romero , também do Equador.

Quanto as escalações, as duas equipes têm problemas. O técnico chileno Sampaoli, deixou como dúvida as presenças do meia Vidal e do atacante Aléxis Sánchez, que chegaram a seleção lesionados. No último treino antes do jogo, Sánchez treinou normalmente e deve ir a campo. Quanto a Vidal, segue como dúvida.

Já o Brasil, tendo como certas as ausências de Neymar, suspenso e de Philippe Coutinho e Firmino lesionados. O Ataque deve ser composto po Hulk e Douglas e armação das jogadas feitas por Oscar.

Assim os prováveis times são:

Chile:Claudio Bravo, Mauricio Isla, Gary Medel, Gonzalo Jara e Eugenio Mena; Marcelo Díaz, Felipe Gutiérrez, Arturo Vidal (Matías Fernández) e Jorge Valdivia; Eduardo Vargas e Alexis Sánchez

Técnico:Jorge Sampaoli

Brasil:Jefferson; Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís (Marcelo); Luiz Gustavo, Elias (Fernandinho), Oscar e Willian; Douglas Costa e Hulk

Técnico:Dunga



Mariana Alves