Sob Pressão, Náutico enfrenta o Santa valendo vaga na Copa do Nordeste

 

Náutico e Santa Cruz se enfrentam neste sábado às 16h, na Arena de Pernambuco pela disputa do 3º lugar do Campeonato Pernambucano. O Timbu, foi eliminado da fase semi-final pelo Sport Clube do Recife, e o confronto também vai definir quem ficará com a vaga para a próxima copa do Nordeste!

O técnico Milton Cruz não poderá contar com o zagueiro Éwerton Páscoa. O jogador está suspenso, pois recebeu cartão vermelho na partida contra o Sport. O zagueiro Nirley está na expectativa de ser titular e fazer dupla de zaga com Tiago Alves.

De acordo com o aplicativo oficial do Clube, o Técnico não definiu o time para o clássico, porém ele conta com os retornos de Maylson, Darlan e Erik.
 

Foto: Aplicativo Oficial do Náutico

 

"Treinei algumas opções mas vou esperar para definir porque  Maylson fará um teste amanhã (sábado) para saber se pode jogar. O restante é que vinha atuando. Também tenho dúvida entre Cal Rodrigues e Giva para complementar o meio-campo junto com Marco Antônio", Revelou o Técnico do Náutico.


 

Foto: Folha de Pernambuco

 

O Náutico vem passando por um momento muito difícil. No dia 27/04/2017 ,os jogadores entraram em greve por conta dos salários atrasados. O meia Marco Antônio foi o porta-voz da equipe e em desabafo com a imprensa relatou os motivos pelo qual estavam fazendo a paralisação:

Resolvemos chamar vocês aqui para expor o motivo de não termos ido para o campo. E falar diretamente com o torcedor. Até esse último final de semana, a gente tentou com todas as forças conseguir a classificação (para a final Campeonato Pernambucano). E agora que acabo, nós estávamos esperando uma posição da diretoria em relação à condição financeira do clube.

Vou falar especificamente do meu caso. Estou aqui há sete meses e são seis meses sem direito de imagem, que é 50% do que eu recebo. E outros três meses sem receber o salário completo. E não sou o pior, tem gente em situação mais difícil”, afirmou o meia.
 


“Dentro de campo, tentamos honrar o nosso nome, nossa família e a rapaziada que trabalha aqui também, nos ajudando. Esperávamos uma postura diferente da diretoria e queremos passar o recado para quem é dono do clube, que é o torcedor. Esse grupo se reuniu há algum tempo e decidiu cobrar o que é nosso por direito. Do fundo do coração, nós esperamos que essa política de ‘entrar na Justiça para receber’, acabe. A instituição não pode pagar por isso, por algumas gestões que usam desse artifício”. prosseguiu o atleta. “Não descemos (para o gramado) para tentar uma posição da diretoria, saber o que eles vão fazer. Vimos entrevistas de diretores falando de contratação e já estamos em uma situação dificílima. O torcedor precisa saber que de nossa parte nunca faltou empenho e dedicação. A gente até paga dentro de campo pelo o que acontece fora. Então esperamos que o Náutico deixe o lado político de lado. Essa é o nosso recado”, concluiu.

 

Esperamos que a torcida compareça para apoiar o Clube nessa situação difícil, esperamos também que os jogadores joguem com raça e busque a vitória para a equipe.
 

 

#JogandoJunto! #ElaspeloNáutico!

Por Maria Luiza, jogando junto com o Náutico, meu coração é vermelho e branco!

Fontes: nautico-pe.com.br e Folha de Pernambuco.