Soberano encara o Fluminense no Morumbi e busca vitória para se afastar do Z-4

O Tricolor entra em campo na noite desta quarta-feira (29), no Morumbi ás ‪21h45, para enfrentar o Fluminense pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016 e precisa voltar a vencer para se distanciar dos últimos colocados da competição. Apesar de estar em 10ª lugar na tabela, somente 3 pontos separam o Clube da Fé do Botafogo que é o primeiro do Z-4.

Foi com pensamento na quarta-feira da próxima semana (‪06/07), na qual o São Paulo vai disputar o primeiro duelo da semifinal da Copa Libertadores da América contra o Atlético Nacional da Colômbia é que Patón escalou o time desta quarta-feira. Com sete mudanças na equipe o treinador resolveu poupar mais uma vez Paulo Henrique Ganso, Hudson também deve ser poupado. Por outro lado resolveu voltar a escalar os laterais Bruno que ficou fora da derrota de domingo contra o Santos por desgaste físico e Carlinhos que se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda, chegou a entrar no segundo tempo do clássico, porém improvisado como meio-campista. O volante Thiago Mendes também apareceu entre os titulares, No ataque Calleri cumpre suspensão e está fora, quem ficou com a vaga do argentino foi Alan Kardec que não vive um bom momento na carreira, o camisa 14 não balança as redes deste o dia 27 de março.  A principal novidade dentre os titulares é o Peruano Cueva.

Foto: Érico Leonan

Acertado por mais de 8 milhões o meia Christian Cueva foi contratado quando estava com a sua seleção disputando a Copa América centenária, após a eliminação da equipe o jogador veio direito para o Brasil. Nesta segunda-feira (27) foi regularizado, treinou com os titulares e segundo Patón já está garantido para o duelo de ‪amanhã. 

Como de costumo nas vésperas de jogo o treinamento foi aberto a imprensa somente nos minutos finais, a escalação foi passada pela assessoria de impressa do tricolor e é a seguinte: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Maicon e Carlinhos; João Schmidt, Thiago Mendes, Centurion, Cueva e Michel Bastos; Alan Kardec.

No lado carioca da partida, o técnico Levir Cupi não deve ter problemas. O treinador definiu o time com a mesma formação do ultimo do domingo, quando venceu o Flamengo por 1x2.

Se nenhum problema acontecer, a equipe entra em campo com Diego Cavalieri; Jonathan, Henrique, Gum e Wellington Silva; Edson, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Maranhão e Magno Alves.

O trio de arbitragem é gaúcho formado por Anderson Daronco e seus assistentes Jose Eduardo Calza e Elio Nepomuceno de Andrade Junior.

O jogo é uma disputa direita por posição, o Tricolor Paulista como mandante da partida precisa ganhar e a obrigação fica maior ainda diante dos últimos jogos em que 9 pontos foram disputados e somente 2 ficaram com o clube do Morumbi. Por mais que não pareça, a perca de tantos pontos começa a complicar a situação do time Paulista.

O foco tem sido e deve continuar sendo a Libertadores, porém Bauza precisa ter a sua disposição um elenco que consiga atuar simultaneamente em duas competições, para pelo menos conseguir fazer a lição de casa bem feita.

Que na noite desta quarta-feira o tricolor consiga triunfar no Morumbi para se afastar da parte inferior da tabela e adquirir tranquilidade para o jogo do dia 6.

Jéssica Nogueira Gonçalves