SOMA MAIS TRÊS!

 

Uma imagem contendo grama, ao ar livre, campo, pessoa

Descrição gerada automaticamente

Foto: João Guilherme | Grêmio FBPA

Na manhã deste domingo (08), o Grêmio enfrentou o Cruzeiro no estádio Independência, pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória do Grêmio por 4x1 em cima da Raposa, o Tricolor Gaúcho ocupa atualmente a décima posição no campeonato, podendo cair na tabela, já que o Botafogo ainda não jogou.

O jogo iniciou com o Cruzeiro partindo para cima, logo aos 7 minutos, Fred teve uma ótima oportunidade para abrir o placar. Aos poucos o tricolor foi se encontrando em campo e aproveitando os erros do adversário, assim saiu o primeiro gol da partida, aos 18 minutos, com Diego Tardelli, Grêmio 1 x 0 Cruzeiro, após 9 minutos, o tricolor ampliou o placar, depois do erro de Thiago Neves, já com a bola, Alisson foi em direção ao gol, encontrou Cebolinha na entrada da área que de esquerda marcou para o Tricolor. A raposa diminui o placar aos 32 minutos, após um bate e rebate na área, Michel chutou a perna de Henrique que caiu e o árbitro acabou marcando pênalti, na cobrança Fred chutou na esquerda de Paulo Victor que até tentou mais não conseguiu impedir o gol, Grêmio 2 x 1 Cruzeiro.

Na etapa complementar o Grêmio começou com tudo, logo no início Diego Tardelli deve uma boa oportunidade de ampliar o placar, mas a defesa acabou afastando. Mas foi aos 18 minutos que ao receber a bola de Matheus Henrique, o atacante Everton desviou de Cacá e chutou forte deixando sem chances o goleiro Fábio. O Cruzeiro até tentou com Ezequiel, mas o goleiro Paulo Victor espalmou para fora.  Como o Grêmio não estava para brincadeiras, aos 31 minutos Everton garantiu a boa vitória ao Tricolor, marcando o 4º gol para equipe Gaúcha.  

O Grêmio entra em campo novamente domingo (15), contra o Goiás, às 16h, na Arena, neste mesmo dia o Tricolor comemora os seus 116 anos de existência. 

 

Noara Tainá