Somos Vitória! Somos todos amor! - 117 anos do maior do Nordeste

(osgeraldinos.com.br)

Engraçado, todo ano me sinto cada vez mais desafiada a escrever sobre o Vitória. Talvez seja porque a cada ano, mês, dia eu fico mais apaixonada. Talvez seja porque, a cada vez que visto o manto, me sinto mais fortalecida. Ou, quem sabe, a união disso tudo. Ninguém aprende a torcer pelo Vitória, não adianta nem querer explicar e muito menos dizer "agora eu torço por esse clube". Infelizmente ainda escuto isso. Esses não sabem de onde vem a essência de poder carregar estas cores. Repito: Não é aprender, não é simplesmente falar da boca pra fora, é sentir. Sentir o que os seres humanos chamam de amor. 

Alguém seria capaz de explicar com palavras concretas o que é o amor? Podemos falar de atitudes, de formas de demonstração, mas definir? Não dá. Você já tentou se afastar de algo que ama? Se já tentou e não conseguiu, parabéns, você entendeu que não é possível esquecer tudo isso. Se conseguiu: Sinto muito, mas você não foi escolhido pra isso. Será que algum dia existirá um ser capaz de nos fazer entender porque nos tornamos tão loucos, felizes e vidrados nesse sentimento? Quem sabe, sabe. Sabe o que é ficar uma semana inteira esperando pra assistir o jogo, sabe o que é perder dias e noites procurando passagens e outras formas de viajar, só pra estar lá cantando pro resto do mundo como é a sensação absurdamente incrível de torcer pelo Vitória, sabe o que é chorar por não poder estar presente em qualquer situação, sabe o que é não poder entrar em campo e jogar junto quando o time não vai bem.

São algumas das milhares de formas de mostrar o quanto nos move. Pra quem acha que torce 2 vezes pelo Vitória, sinto dizer, não existe isso. Quem torce pelo Vitória e carrega isso com todo orgulho possível e impossível, sabe que torcemos e apoiamos 1000 vezes. Mil é só um número demonstrativo, afinal, quem veste essa camisa acredita da mesma forma e bate no peito também da mesma forma.

 SOMOS TODOS VITÓRIA! SOMOS TODOS AMOR! 117 ANOS DO MAIOR DO NORDESTE ♡