Sport consegue arrancar empate do Figueirense fora de casa e termina o primeiro turno fora do Z4

O leão da ilha foi até Florianópolis enfrentar o Figueirense em busca de um bom resultado. O time rubro-negro ainda respira com um pouco de cuidado no brasileirão, a vitória deu ao Sport mais três pontos importantes para terminar o turno mais aliviado.

O JOGO

PRIMEIRO TEMPO

Na primeira etapa da partida, o leão chegou com mais perigo na área, com Everton Felipe, mostrando uma postura mais agressiva na partida. As duas equipes até então mostraram pouco no primeiro tempo, com muita marcação, poucos chutes e apresentando um fraco futebol. O atacante do Figueirense, Rafael Moura, chegou poucas vezes na área rubro-negra e ainda no primeiro tempo foi substituído, desfalcando o time. Aos 31 minutos, o Sport chegou com uma boa sequência de lances na área do Figueirense, mas nada que balançasse as redes. Assim, o primeiro tempo terminou sem gols, no estádio Orlando Scarpelli.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa da partida, o leão entrou com Rodrigo Mancha no lugar de Serginho, que já tinha recebido cartão amarelo no primeiro tempo. O Jogo já começou com uma falta marcada para o time do Figueirense, aos 52 segundos de jogo. O time da casa cobrou rapidamente, enquanto alguns jogadores do Sport ainda reclamavam com a arbitragem, Carlos Alberto chutou e foi travado, dando então a sobra para Maurides que, sem marcação, chutou para o gol, Magrão defendeu e deu o rebote para Carlos Alberto, que aproveitou e colocou a bola para dentro da rede rubro-negra. 1x0 para o time da casa. Os jogadores que foram escolhidos para substituir Diego Souza e Edmilson não renderam o esperado. Gabriel Xavier e Mark González continuavam apagados em campo e o Sport com dificuldades para armar jogadas. Aos 23 minutos, o leão chegou com perigo com uma boa jogada de Rogério, que deixou para o meia Gabriel Xavier, finalizando no arqueiro. Aos 31 minutos, Oswaldo de Oliveira resolveu mudar, colocando dois centroavantes; Everton Felipe e Mark González saíram para a entrada de Túlio de Melo e Edmilson. O leão conseguiu o empate, após Marquinhos derrubar Rogério dentro da área. Túlio de Melo foi para a cobrança e balançou a rede, conseguindo um empate quase no fim do jogo. Após o gol, o time rubro-negro chegou diversas vezes ao gol do figueira, porém o jogo terminou assim, um empate magro de 1x1.

1470611004-sportxfig.jpg

FOTO: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

SITUAÇÃO APÓS O FIM DO PRIMEIRO TURNO

O Sport não começou nada bem esse Campeonato Brasileiro. Depois de terminar em sexto lugar no ano passado, os torcedores rubro-negros estavam angustiados com a situação em que o Sport se encontrava nesse início de série A 2016. Após perder boas peças em 2015, o leão fez algumas contratações que não deram muito certo, aliás, muitas contratações. Com uma sequência péssima de resultados, passando várias rodadas na zona de rebaixamento, o começo do campeonato do Sport foi, inclusive, o pior na era de pontos corridos; inferior até aos anos em que foi rebaixado. O clima na ilha do retiro não estava nada bom, até que, com a volta de Diego Souza, o crescimento de alguns jogadores, como Everton Felipe e acertos em algumas contratações, o Sport conseguiu se reerguer, conseguindo uma serie de bons resultados. Uma peça importante para o time rubro-negro, Diego Souza, conseguiu não só o segundo lugar parcial no geral dos artilheiros do Campeonato Brasileiro e o primeiro lugar de artilheiros do time, o camisa 87 tornou-se o homem decisivo nos jogos. Outra peça que vem mostrando o que sempre foi é Magrão, o goleiro já fez vários milagres sob as traves para defender o Sport nesse brasileirão. Hoje, com o fim do primeiro turno, o leão conseguiu somar 23 dos 46 pontos necessários para fugir do Z4. Sendo 10 dos 19 jogos restantes, jogando em casa e com sua torcida, o Sport não só vai tentar escapar do rebaixamento como vai tentar, quem sabe, entrar no G4 e conseguir uma vaga para libertadores 2017. O time que oscilou bastante durante o primeiro turno, tentará equilibrar-se de vez no restante do campeonato Brasileiro da série A.

 

Por Millena dos Santos

Curta Blog Mulheres em Campo