Sport disputa vaga para final do Estadual com o Náutico na Arena de Pernambuco

 


 

Depois de ter vencido o último jogo pelas semifinais do Campeonato Pernambucano, o time Rubro-negro garantiu a vantagem de jogar por um empate. Caso perca por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. Preferindo o mistério, o técnico Ney Franco definiu o time, mas não revelou a imprensa. O desfalque para esta partida será o zagueiro Ronaldo Alves que continua vetado por conta de lesão.

 

https://pbs.twimg.com/media/C-BKZUWXYAEqYjm.jpg

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

 

PREPARAÇÃO PARA O JOGO

 

A preparação para o jogo começou na quinta-feira. Os jogadores que não atuaram contra o Joinville fizeram um treino no CT, enquanto o zagueiro Ronaldo Alves -que ainda se recupera da lesão- iniciou um trabalho de transição. Na sexta-feira, os jogadores que atuaram contra o Joinville fizeram um trabalho na academia, enquanto com o elenco incompleto, Ney Franco comandou o treino. Para fechar a preparação para a partida, houve um treinamento tático na manhã deste sábado com o elenco completo. Após o treino, o time já segue para o regime de concentração. O técnico Rubro-negro, revelou que o Sport está pronto e definido para o jogo deste domingo, e que o time terá uma postura ofensiva.

Quanto a vantagem, Ney franco revelou: “Conseguimos uma pequena vantagem, mas não vamos sentar em cima do regulamento. Isso quer dizer que a gente vai para o jogo procurando a vitória o tempo todo, como foi o jogo passado. Acho que vai ser jogo mais aberto e quem for ao estádio verá uma bela partida de futebol, um jogo muito aberto, até com muitos gols”

 

https://pbs.twimg.com/media/C9-TXqmW0AEfvR8.jpg

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

 

O duelo acontecerá na Arena de Pernambuco neste Domingo, com o Náutico como mandante. Mas a torcida e o próprio comandante leonino não consideram como uma vantagem do adversário. A torcida Rubro-negra esgotou a primeira remessa (5.800 ingressos) que havia sido destinada para o setor Norte Superior. Depois de muitos pedidos, a diretoria do Náutico e a Arena de Pernambuco, resolveram liberar uma segunda remessa (3.000 ingressos) para os visitantes. Assim, o setor Norte Inferior foi liberado para a torcida do Sport que esgotou novamente em poucas horas. Até a sexta-feira, foram vendidos 13.350 ingressos, sendo 8.800 só da torcida leonina. Já para o técnico Ney Franco, que afirmou que a Arena não é a casa do Náutico quando o adversário é o Sport.

- O mando de campo é do Náutico, com a presença do torcedor deles, mas acho que é um estádio, na minha concepção, neutro. E um campo bom para jogar - disse.

 

Millena dos Santos