Sport e Santa Cruz fazem o primeiro jogo da decisão estadual

Sport e Santa Cruz protagonizam uma partida especial, porque no dia 6 de maio (sexta-feira), o chamado “Clássico das Multidões” completa 100 anos. Os times começam a decidir a final do Campeonato Pernambucano e o titulo de “campeão do século” nesta quarta-feira, às 21h45, no Arruda. 

Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press

O técnico Oswaldo de Oliveira teve uma semana para implantar sua filosofia nos treinos preparatórios para as finais do estadual.

De acordo com o meia Gabriel Xavier, o Sport deve demonstrar outra postura em campo a partir de agora. Ele garante que o pensamento do time é outro com Oswaldo.

– Quando troca de treinador, cada um tem uma filosofia e é normal que haja mudança. Ele tem a filosofia dele e nós estamos conhecendo agora e trabalhando bastante para assimilar o mais rápido possível. Aconteceram mudanças nos treinos e na forma de jogar do time. Não posso falar quais, porque o trabalho é sempre para surpreender. A forma de pensamento mudou bastante.

Oswaldo repetiu o mesmo time em três treinos consecutivos, optando por deixar Serginho no banco de reservas e montar o meio de campo com Gabriel Xavier, Mark González e Reinaldo Lenis armando as jogadas para Vinícius Araújo no ataque.  Os volantes Rithely e Luiz Antônio se preocupam com a marcação. A ideia de Oswaldo é ter um time mais ofensivo.

Provável Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Renê; Rithely, Luiz Antônio, Gabriel Xavier, Mark González e Reinaldo Lenis; Vinícius Araújo.

O tricolor terá apenas uma modificação em relação ao confronto contra o Campinense. Sai Leandrinho, machucado, e João Paulo retoma o posto de titular.

Provável Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, João Paulo e Lelê; Arthur, Keno e Grafite.

Emerson Luiz Sobral apita a partida, sendo auxiliado por Clovis Amaral e José Daniel Torres de Araújo.  A partida será transmitida pela Globo Nordeste.

Histórico dos últimos 11 jogos entre Santa Cruz e Sport no Arruda: 3 vitórias do Santa Cruz, 4 empates e 4 vitórias do Sport. Gols: 12×13.

 

O jogo da volta acontece no domingo, às 16h, na Ilha do Retiro.

Beatriz Cunha