Sport goleia o São Francisco e conquista a primeira vitória no Brasileirão Feminino

 

Em casa, as leoas da Ilha saíram atrás no placar, mas se recuperaram, conseguiram a virada e fizeram a segunda maior goleada da competição!

 

FOTO: EDMAR MELO/ALLSPORTS

O Sport ainda não havia vencido no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2017. Nesta quarta-feira (29), recebeu o São Francisco do Conde-BA, na Ilha do Retiro e de virada, goleou a equipe baiana por 5 a 1.  Os gols da vitória rubro-negra foram marcados por Marcella Hulk (2x), Laís, Bruna e Soraya, de pênalti. Priscila marcou o gol de honra para a equipe visitante.

Em partida válida pela 4º rodada da competição, o Sport dominou do início ao fim e não deu espaços para o time baiano, podendo até ter conquistado um placar mais elástico, porém, esbarrou nos erros de suas finalizações.

Pelo grupo 1 da Série A1, a equipe leonina soma seis pontos e ocupa momentaneamente o terceiro lugar na tabela de classificação, enquanto o São Francisco segue na última colocação com apenas um ponto conquistado em quatro jogos. Apenas os quatro melhores times de cada grupo avançam para a fase do mata-mata da competição.

As leoas voltam a campo no próximo domingo (02), contra o Corinthians, na Arena Barueri, em São Paulo. Já o São Francisco recebe o Kindermann-SC, no Estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde, na Bahia. Os jogos estão marcados para às 15h.

Beatriz Cunha