Sport perde para o CBR e sai atrás nas quartas do Nordestão

O Sport viajou até Maceió para enfrentar o CRB pela partida de ida das quartas de finais da Copa do Nordeste. O duelo marcou a volta de Diego Souza com a camisa 87.

 

Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife

Muda o dia, o adversário e as condições de jogo, mas os problemas da equipe leonina continuam os mesmos: pouca produção e uma defesa frágil. 

 

O primeiro tempo da partida foi bastante movimentado, com boas jogadas surgindo de ambos os lados. Aos dois minutos, Diego Souza dominou a bola no campo de ataque do Sport e acionou Lenis. O lateral Diego antecipou e cortou na hora certa. Foi a primeira boa jogada. Veloz, o Leão continuou pressionando, apertando, mas foi o Galo que abriu o placar.  

 

Aos 11 minutos, Bocão fez uma jogada pela direita e cruzou. A zaga do Sport cortou mal e Dakson cabeceou forte. Danilo Fernandes espalmou e, sozinho, Lúcio Maranhão apareceu para marcar. 

 

O time da casa estava melhor até o quando sofreram o empate. Aos 31, Lenis passou como quis por Diego, pela direita, entrou na área e encheu o pé, sem chances para o goleiro Juliano. 

 

No segundo tempo, o CRB veio com muita raça em busca da vitória. E aos 22 minutos, em uma falha da defesa do Sport, Bocão cruzou e Somália empurrou para o gol de Danilo Fernandes. 

 

Com a vantagem no placar, o CRB administrou o placar. O resultado só não foi pior para o Sport graças a Danilo Fernandes, que salvou chute de Bocão, após jogada pelo lado esquerdo do Leão. A última chance de empate do time visitante veio com Diego Souza, aos 45 minutos. O camisa 87, no entanto, mandou na trave.  

 

Ficha do jogo 
 

CRB: Juliano; Marcos Martins, Diego Jussani, Gabriel e Diego; Somália, Olívio, Bocão e Dakson (Matheus Galdezani) ; Luidy (Érico Júnior) e Lúcio Maranhão (Neto Baiano). Técnico: Mazola Júnior. 

 

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier (Maicon), Henriquez, Luís Gustavo e Renê; Rithely, Serginho, Gabriel Xavier (Fábio) (Luiz Antônio), Diego Souza e Lenis; Vinícius Araújo. Técnico: Paulo Roberto Falcão. 

 

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió. Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves (RN). Assistentes: Leandro Lincoln e Francisco Jaílson da Silva (ambos do RN). Gols: Lúcio Maranhão (11 min do 1º) e Lenis (31 min do 1º) e Somália (22 min do 2º). Cartões amarelos: Luidy, Diego, Dakson  Matheus Galdezani ( C), e Renê e Samuel Xavier (S). 

 

Sport na Copa do Nordeste 2016: 7 jogos, 3 vitorias, 2 empates e 2 derrotas. 13 gols marcados e 8 gols sofridos.  

 

No sábado (02), o Sport recebe o CRB na Ilha do Retiro, Recife, às 18h. De acordo com o regulamento do Nordestão, o Galo passa de fase com apenas um empate. Se o placar de Alagoas for repetido a favor do Leão, a vaga nas semifinais vai ser definida nos pênaltis. 

 

Beatriz Cunha