Sport perde para o Iranduba em casa e continua fora do G4 no Brasileirão Feminino

 

 

Com o resultado, o Sport permanece fora da zona de classificação à próxima fase, mas somente a um ponto de alcançá-la

 

Foto: Léo Caldas/AllSports

 

 

Nesta sexta-feira (08), o Sport recebeu o Iranduba-AM, na Ilha do Retiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino e não conseguiu segurar a equipe amazonense. As Meninas do Hulk venceram por 2 a 0, com gols de Dany Helena e Kamila.

 

Ao lado do Corinthians, o Iranduba segue 100% na competição. A vitória deixou o time na liderança do grupo 1 da Série A1 com 18 pontos. A equipe tem o mesmo número de pontos que o Corinthians, mas leva a melhor no saldo de gols, 17 contra 15. O Sport, derrotado pela segunda vez consecutiva, permanece na quinta colocação do grupo 1, com seis pontos conquistados.

 

Lembrando que somente os quatro times de melhor campanha avançarão à segunda fase, de caráter eliminatória.

 

Na próxima rodada, o Iranduba enfrenta o Corinthians, na quarta-feira, às 20h (21h de Brasília), na Arena da Amazônia  em Manaus, com transmissão do SporTV, no jogo que decidirá o topo da tabela.  Já as rubro-negras jogam no mesmo dia, às 15h, contra o Vitória-PE no estádio Barbosão, em Chá Grande, Pernambuco.

 

Apesar do apoio da torcida leonina, foi o Iranduba que se impôs no jogo e criou as melhores chances durante toda a partida. Aos 37 minutos do primeiro tempo, Gláucia lançou para Kamila, que arrumou para Dany tocar por baixo da goleira e abrir o placar para as visitantes.

 

No segundo tempo, o time amazonense manteve a mesma postura. O segundo gol veio logo aos 13 minutos, Kamilla pegou rebote da goleira Lorena, depois de boa defesa, e ampliou o placar. Depois do gol, Gláucia ainda teve a chance de ampliar, mas a bola bateu na trave. O Sport ainda chegou a marcar com Juliana, mas o árbitro marcou impedimento, aos 38 minutos.

 

Beatriz Cunha