Sport recebe o Boavista para garantir a classificação na Copa do Brasil

 

Caso confirme a classificação, o Sport receberá R$ 2,37 mi de premiação e repetirá um feito histórico; A última vez que o Leão disputou a quarta fase da Copa do Brasil foi em 2008, quando conquistou o título

 

Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife

 

Nesta quarta (15), às 21h45, o Sport recebe o Boavista-RJ, na Ilha do Retiro, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil 2017. Na quarta (08) anterior, no Rio de Janeiro, o Leão venceu o jogo de ida por 3 a 0. Com a vantagem, a equipe Rubro-negra pode perder por até dois gols de diferença que ainda assim avança.

O Sport vem de uma boa vitória na Copa do Nordeste. No fim de semana, venceu o Juazeirense por 5 a 0. A vitória dá uma empolgação a mais a equipe para a partida. Do outro lado, o Boavista vem de uma derrota por 2 a 0 para o time reserva do Fluminense, em sua estreia na Taça Rio.

A arbitragem da partida ficará por conta de Edmar Campos Encarnação, com auxílio de Alexandre Santos Vieira e Alexsandro Lira de Alexandre, todos do Amazonas.

 

Daniel Paulista mantém titulares e efetua mudanças

O técnico Rubro-negro não fez mistério sobre a escalação do Sport para a partida. Após ser poupado da última partida por desgaste físico, o meia Diego Souza está de volta ao time titular, o atacante Rogério também retorna. Com isso, Everton Felipe ficará no banco de reservas e o trio ofensivo pela primeira vez contará com Leandro Pereira, Rogério e André.

Recuperado de uma lesão muscular, espera-se que o colombiano Reinaldo Lenis esteja no banco de reservas. Os ausentes são Rithely, com contusão na região lombar, e Mansur, lesionado na coxa. O volante segue sem tempo determinado para voltar aos gramados.

O Sport deve vir a campo com Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mena; Ronaldo, Rodrigo e Diego Souza; Rogério, André e Leandro Pereira.

 

Focado em não ser rebaixado no carioca, Boavista entra em campo com time reserva

Com relação a equipe que enfrentou o Sport no jogo de ida, seis jogadores ficarão de fora: a dupla de zaga Antônio Carlos e Anderson Luiz, o volante Thiaguinho, os meias Erick Flores e Fellype Gabriel e o atacante Mosquito. O técnico Joel Santana também não poderá contar com Willian Maranhão, suspenso.

O Boavista deve vir a campo com Felipe; Lucas Rocha, Renato Silva e Gustavo; Maicon, Vitor Faíska, Zé Eduardo, Robert, Christianno e Pedro Botelho; Leandrão.

Para se classificar, o Verdão de Saquarema precisa vencer por quatro gols de diferença, ou por três a partir de um placar de 4 a 1. Em caso de vitória por 3 a 0 do Alviverde de Bacaxá, a disputa da vaga vai para os pênaltis. Anderson Luiz prometeu a equipe fazendo o seu máximo para sair com o melhor resultado possível.

- Temos que atuar de maneira organizada para fazermos um bom jogo e se possível vencer. Se o resultado que precisamos acontecer, ótimo. Já vivi situação parecida, onde a equipe que eu jogava reverteu um placar adverso. Futebol tem dessas coisas, estamos confiantes para fazer história - disse.

Beatriz Cunha