Sport tem dois objetivos: fazer gols e voltar a vencer

O Sport é atualmente o vice-lanterna da Série A com apenas cinco pontos conquistados, em oito rodadas. Com duas derrotas consecutivas, a equipe vai para o jogo neste domingo, contra o Fluminense, na Ilha do Retiro, (novamente) em busca da recuperação.

A posição na zona de rebaixamento está angustiando toda torcida rubro-negra, que espera que esse jogo seja o divisor de águas, já que na última semana a diretoria trabalhou forte em busca de contratações para reforçar o time.

Foto: Paulo Paiva/DP

Enquanto isso, o técnico Oswaldo de Oliveira trabalha com as peças que tem. O zagueiro Matheus Ferraz e o volante Serginho voltam após cumprirem suspensão contra o Santos. Dessa forma, Oswaldo de Oliveira poderá voltar a escalar a formação que mais utilizou nesse Campeonato Brasileiro.

Provável Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Gabriel Xavier, Diego Souza e Everton Felipe; Edmilson. Técnico: Oswaldo de Oliveira                  

Do outro lado, o time titular que enfrenta o Sport deverá ser o mesmo que venceu o Corinthians na rodada anterior. A dúvida era pela participação de Edson e Maranhão, que tiveram uma entorse no joelho, na última partida. O volante treinou normalmente e deve jogar, mas o meia-atacante voltou a sentir dores no local e está vetado.

Provável Fluminense: Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Douglas, Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior e Magno Alves. Técnico: Levir Culpi

Local: Ilha do Retiro. 

Horário: 16h. Árbitro: Raphael Claus (SP). 

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)

Transmissão: Premiere (com Rembrandt Junior e Ricardo Rocha)

A presença da torcida será um fator importantíssimo em busca da primeira vitória na Ilha do Retiro e o técnico pediu o apoio do torcedor, após os protestos realizados na chegada do time a Recife.

"São uns caras (os atletas) esforçados, batalhadores, estão procurando de todas as maneiras vencer as dificuldades e nunca vi time forte, nunca vi time campeão sem o apoio da torcida. Por isso acho que, mais uma vez, foi magnânimo o protesto. Ele é bom. Ele nos estimula. Mas o apoio é fundamental. É mais importante ainda porque é o lado positivo da coisa. As pessoas que se amam elas têm que se apoiar", disse o técnico.

Para que a torcida chegue junto, a promoção de ingressos para o jogo, que se encerraria ao final do expediente deste sábado, foi prorrogada. Sendo assim, o torcedor poderá comprar sua entrada com valor promocional até o horário do jogo. Valores a partir de R$ 10 para sócios e R$ 20 público geral.

Beatriz Cunha