Sport vai ao Paraná enfrentar o frio e o Coritiba

Domingo, 12 de junho, dia dos namorados. Dia que é celebrado a união amorosa entre casais, em alguns lugares é o dia de demonstrar afeição entre amigos. Sendo comum a troca de cartões e presentes com símbolo de coração, tais como as tradicionais caixas de bombons.  

 

Mas para nós rubro-negros, não será apenas um dia normal dos namorados. Será o dia de Sport, como foi ontem, como será amanhã, como sempre será. É dia de vestir a camisa vermelha e preta e levar o seu amor pra assistir a partida entre Coritiba X Sport em um local agradável e aproveitar para renovar os laços afetivos. 

 

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

 

A partida está marcada para ás 11h deste domingo, e quem pensou que seria em um sol escaldante, se enganou. Segundo os principais sites de meteorologia do país, a temperatura em Curitiba no horário da partida, deve ficar entre 11 e 12 graus, sendo a máxima para do dia, que deve ter a mínima chegando a 1 grau negativo no início da manhã. 

 

No decorrer da semana surgiram algumas dúvidas com relação ao time titular que entraria em campo, isso porque Samuel Xavier está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o volante Rithely estava sendo poupado das movimentações com bola. No ultimo treino tático, Rithely treinou normalmente e com isso está confirmado para o confronto, o volante Ronaldo será improvisado na lateral direita. 

 

Provável Sport: Magrão; Ronaldo, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Gabriel Xavier, Diego Souza e Everton Felipe; Edmilson. 

 

Do outro lado está o Coritiba. Com a pior defesa do Brasileiro, o Coxa vai a campo em busca da reabilitação no campeonato. Mas o retrospecto não está a favor do alviverde. A última vez que o Coritiba venceu o confronto contra o Sport na Série A foi em 2008. Foram nove jogos desde então, com apenas três empates. Todas as outras partidas foram vencidas pelo time de Pernambuco. As equipes se enfrentaram duas vezes na segunda divisão, em 2010, com uma vitória para cada lado. Já são cinco jogos sem marcar sequer um gol no Leão. A última vez que conseguiu balançar as redes contra o time pernambucano foi em julho de 2012, na derrota por 3 a 2 no Couto Pereira.  

 

– A gente não se apega muito à questão de retrospecto. Eu me apego ao trabalho do dia a dia para corrigir e melhorar o rendimento dentro de campo. É confiança, trabalho e muita conversa. Agora, temos que ajustar a equipe dentro daquilo que a gente acha que vai ser importante contra o Sport. A gente não fica pensando na situação passada, porque isso não traz benefício nenhum. Pelo contrário, acho que a gente pode fazer um bom jogo contra o Sport e é assim que vamos trabalhar até domingo – disse o técnico Pachequinho 

 

Provável Coritiba: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho, Carlinhos; João Paulo, Ruy, Juan (Fábio Braga), González; Kleber, Vinícius 

 

Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Carlos Berkenbrock e Alex dos Santos 

 

 

Local: Couto Pereira, em Curitiba 
 

Beatriz Cunha