Sport vence Audax, mas não se classifica e dá adeus ao Brasileiro Feminino

 

Para se classificar às quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2017, o Sport precisava vencer o Audax em casa e torcer por no mínimo, um empate do Iranduba-AM, contra o Kindermann-SC, em Manaus.  

Jogando na tarde desta quarta-feira (31), na Arena de Pernambuco, as Leoas da Ilha venceram o Audax por 2 a 1 em jogo válido pela última rodada do campeonato, mas acabaram eliminadas, já que o Kindermann venceu as meninas do Hulk por 2 a 0.

A equipe rubro-negra fechou o Brasileirão na quinta posição, com os mesmos 21 pontos de Audax e Kindermann, mas com vitórias a menos, fator de desempate. Foram 18 gols marcados e a dona da artilharia leonina foi Soraya, com cinco tentos.

 

Soraya foi a autora do primeiro gol rubro-negro

(Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

 

O foco das pernambucanas retorna apenas ao Campeonato Pernambucano. As rubro-negras estão com duas vitórias em dois jogos e com doze gols marcados. A próxima partida será contra o Vitória, no domingo (04), às 15h, na Ilha do Retiro. Enquanto isso, o Audax segue no Brasileirão e enfrentará o Santos na próxima fase.

O Sport começou a partida pressionando a equipe visitante, e logo aos três minutos de jogo, ganhou escanteio e Ingryd abriu o placar. Com a vantagem, o time relaxou e deixou o Audax impor o ritmo de jogo. Aos 36 da primeira etapa, veio o gol de empate e o intervalo chegou com o placar igual na Arena de Pernambuco. Na segunda etapa, as rubro-negras voltaram a ficar na frente do placar. Juliana marcou aos 34 e garantiu a vitória ao Sport.

 

Beatriz Cunha