SUÁREZ E MESSI DECIDEM E GARANTE A VITÓRIA

 

SUÁREZ E MESSI DECIDEM E GARANTE A VITÓRIA

 

Foto: Reprodução da Internet

 

Na tarde de sábado, o Barcelona enfrentou o Atlético de Madrid e conseguiu a vitória por 2x0 no Camp Nou.

O primeiro tempo começou agitado, o Barcelona como sempre tomando as iniciativas da partida desde o apito inicial, mas tinha dificuldades até os 13' para passar pela defesa do Atlético.

No segundo tempo, por outro lado, o Barcelona seguiu construindo ótimas jogadas, que começavam sempre pelos pés de Lionel.

Ao 27' Diego Costa reclamou de uma forma errada com o árbitro, que não teve dúvida e expulsou direto o atacante. Mas Simeone precisava vencer o jogo, acabou sendo ousado, e tirou o lateral Arias e colocou o atacante Ángel Corrêa.

De tanto pressionar, a equipe de Valverde foi abrir a contagem aos 39' do segundo tempo, com Suárez que apareceu na entrada da área, tirou a marcação e bateu de chapa no cantinho de Oblak, que ainda conseguiu tocar na bola, mas não foi suficiente para evitar o gol.

Em mais uma ótima atuação, Messi foi premiado nos instantes após o gol de Luisito. O argentino recebeu um passe, entrou na área e de costas fez um giro finalizando rasteiro, fazendo o segundo gol do Barça.

Com o resultado, o Barcelona chega a 73 pontos e aumenta a diferença em relação ao vice-líder Atlético de Madrid.

Contanto com a derrota deste sábado, Simeone continua sem vencer o rival da Catalunha em competições nacionais.

Agora, o time de Messi volta suas atenções para a Liga dos Campeões, onde o Barça, na quarta(10) enfrentará o Manchester United pelo jogo de ida das quartas de finais.

Pela La Liga, o time da Catalunha volta a campo no próximo sábado(13), onde visitará o Huesca. Já o Atlético, eliminado do torneio continental, busca retomar o caminho das vitórias no Espanhol ao enfrentar o Celta de Vigo, também no sábado.

 

Visca El Barça!

Por: Rhayanne Athyrssa.