SUB 19: PRIMEIRA RODADA COM DIREITO A GOLEADAS E CLÁSSICO REI

 

Créditos: Emanuel Amaral

 

A disputa começou! Neste fim de semana três confrontos abriram a primeira rodada do Campeonato Estadual que teve início no sábado (27), e terminou hoje (29), com o Clássico Rei ABC x América de Natal. 

O palco principal do campeonato é o famoso -e abandonado-, Juvenal Lamartine, estádio antigo, fundado na década de 1920 e que hoje parece estar entregue as traças, e sem perspectiva de reestruturação, o estádio ainda recebe jogos das categorias de base, mas sem capacidade de receber torcida o palco da molecada está sempre vazio, retrato do abandono da nossa história do futebol potiguar.

Abrindo a rodada com os goleadores, temos o Visão Celeste, Palmeira de Goianinha, e Força e Luz que garantiram a vitória na estreia do sábado, Parnamirim abriu a primeira goleada no domingo por 3x1 e hoje (29), ABC garantiu a vitória no clássico rei repetindo o placar também de 3x1.

Quem comemorou o primeiro gol do campeonato foi o Visão Celeste, que estreou com pé direito ganhando de 1x0 do Atlético Potiguar. O Visão em 2018 foi vice campeão do sub 19 e claro, vem com ótimas expectativas para este ano, querendo garantir a vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Já o Palmeira de Goianinha, que também estreou com vitória, parabenizou os garotos em suas redes sociais e deixou o autor do gol expressar como foi balançar as redes: “Gratificante (...) assim que a bola entrou na rede gritamos como loucos, e a felicidade foi a mil, algo inexplicável” Atacante Gustavo, autor do gol que deu a vitória ao Palmeira de Goianinha.

Para finalizar a rodada repleta de gols, o clássico rei teve direito a quatro golzinhos, três deles do ABC, que garantiu a vitória no Estádio Juvenal Lamartine, e trouxe junto uma possível chance de recorde no guinness book. O gol do menino Marquinhos saiu aos 5 segundos de jogo, e pode contar como o gol mais rápido da história. Até o momento, esse recorde é do Shane Long que marcou com 7 segundos de bola rolando, será que vem recorde para o jogador potiguar?

Com gol dedicado a família, Marquinhos comentou sobre a marcação relâmpago: "graças a Deus fui feliz na bola e tive a felicidade de arriscar um chute. Deus sabe o quanto eu venho trabalhando, o quanto nossa equipe trabalha para obter bons resultados como esse..." Camisa 10 do ABC.

O América estreou na competição com derrota para o ABC, marcando apenas um gol na partida, mas nada de pressa, o campeonato está só começando e ainda tem muita bola para rolar, o clube alvirrubro vai em busca do bicampeonato buscando um resultado positivo já na próxima rodada.

Os próximos confrontos começam no dia 31/07, com rodada dupla. Força e Luz enfrenta o Parnamirim, às 13:30, no Nazarenão, logo em seguida, às 15:00, Globo e Visão Celeste disputam a segunda rodada, e de forma paralela, às 15:30, o Palmeira recebe o Potiguar no Nazarenão. 

Já na quinta-feira (01), o ABC recebe o Alecrim no Frasqueirão, às 15 horas, e o Atlético Potengi finaliza a rodada com o América, no Nazarenão, também às 15 horas.

Ah, mas o meu time não posta nada, nem sei quando ou onde nossos meninos irão jogar (né ABC?), calma, a Federação está transmitindo todos os jogos pela TV FNF, e as notícias podem e devem ser acompanhadas no site  (https://www.fnf.org.br/), e/ou Facebook, Instagram e claro, pelo nosso blog feito com muito amor e carinho. Pronto, não existe mais desculpas para não acompanhar a molecada promissora que está entrando em campo em busca do sonhado reconhecimento.

 

Texto com informações da FNF

Ana Neves