Subindo!

 

Neste sábado (01) às 16h, o Palmeiras enfrentou o Grêmio pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro no Pacaembu e venceu por 1x0. Com essa vitória a equipe chegou mais perto dos primeiros colocados, e a diferença para o primeiro ficou de 7 pontos.

 

Primeiro tempo

 

Com um time alternativo, Cuca mandou a campo o estreante Bruno Henrique, e como ele havia confirmado Michel Bastos, também voltou ao time. O time não parecia estar com reservas, pois foi superior em todo primeiro tempo, aos 2’1T Michel Bastos chutou, porém a bola passou sobre o gol. Logo em seguida mais uma chance com Erik que cruzou por baixo, mas não apareceu ninguém para finalizar.

 

Aos 12’1T Keno tocou para Egídio, que foi derrubado na área, PÊNALTI claro não marcado, pois para o juiz a falta foi fora da área. Depois disso, o verdão ainda continuou no ataque, aos 24’1T Keno que passou por praticamente todos os jogadores adversários, mas quando chegou na área ele se atrapalhou ao tocar para Borja e deu chances para a defesa gremista colocar a bola fora da área. Aos 28’1T Michel finalizou pro gol, a bola tocou na zaga e Borja pegou o rebote, mas a bola saiu para fora.

 

O primeiro tempo foi todo verde, quase aos 40’1T após ataque gremista, no lance seguinte Keno cruzou por baixo, Zé tocou para Erik, que tocou para Michel Bastos, que bateu sem força, facilitando a defesa de Léo, depois disso o juiz apenas apitou o fim da primeira etapa.

 

Foto: Marcos Ribolli/globoesporte.com

 

 

Segundo tempo

 

Ainda sem alterações, o verdão continuou atacando, aos 06’1T após falta, Michel Bastos cruzou, Borja tentou o cabeceio, mas infelizmente o colombiano não conseguiu finalizar para o gol. Nos 13’2T Zé roubou bola, deu passe para Erik que em velocidade, invadiu a área e bateu para o gol, mas a bola foi muito alta e nem chegou perto passando por cima do travessão.

 

Bruno Henrique aos 17’1T pegou a bola e bateu na entrada do gol, sem direção. Cuca fez alteração tirando Erik e colocando William, e foi assim que o Palmeiras começou a fazer mais pressão, mas faltava a precisão nos chutes que a cada tentativa, foram longe do gol, só que o Verdão continuou atacando, e se não saísse vencedor seria um pecado.

 

Finalmente o gol chegou, aos 33’2T Roger Guedes (que entrou no lugar de Keno) abriu para Raphael Veiga (que entrou no lugar de Michel Bastos) que cruzou por baixo onde estavam na área William e Roger, o jogador gremista Machado tentou cortar, mas a bola desviou em Bressan e morreu no fundo do gol, 1x0 verdão.

 

O Palmeiras merecia um resultado bem maior, pois criou mais chances e inclusive mereceu ganhar o jogo, a essa altura eu só queria que o jogo acabasse logo, mas teve mais verdão. Aos 40’2T Egídio fez uma bela jogada para William que bateu pro gol e Leo fez defesa, mas já não valia mais nada, pois Egídio estava impedido quando recebeu a bola.

 

Com 3 de acréscimo o Palmeiras foi inteligente e apenas segurou o jogo, aos 48’2T o juiz apitou, e foi só correr para o abraço. 3 pontos garantidos e quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro.

 

Fim de jogo

O verdão ganhou mais uma, e a cada vez mais está se aproximando dos primeiros colocados. O time jogou bem para um time alternativo, agora o foco é na Copa Libertadores da América e na quarta-feira(05) o time viaja ao Equador para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, time que eu nunca ouvi falar na vida.

 

Avante Palestra

 

Ficha Técnica Palmeiras

Fernando Prass,Mayke, Luan, Juninho, Egidio, Bruno Henrique,Zé Roberto, Michel Bastos(Raphael Veiga), Erik(William), Borja, Keno(Roger Guedes) - Técnico: Cuca.

 

 

Escrito por: Ashley Santos