Suíça se despede da Copa do Mundo

 

 

Derrota por 1 a 0 decretou a desclassificação dos suíços


 

A Suíça entrou em campo na manhã desta terça-feira (03) para enfrentar a Suécia. O duelo entre as equipes valia a vaga para as quartas de final da Copa do Mundo na Rússia.


 


 

Jogando no esquema 4-5-1, Vladimir Petkovic mandou a campo: Sommer, Lang, Djourou, Akanji, Ricardo Rodriguez, Behrami, Xhaka, Shaqiri, Dzemaili (Seferovic), Zuber (Embolo) e Drmic.

Apesar de o jogo ser marcado pela posse de bola da Suíça, era a Suécia quem utilizava dos erros adversários para criar as melhores oportunidades. Os suíços tinham certa dificuldade para infiltrar na área sueca e concluir suas jogadas a gol. Além disso, não encontravam espaços suficientes para criar e muitas das vezes acabavam chutando de fora da área.

A Suécia por sua vez, seguia ponderada. Em uma de suas jogadas rápidas de transição acabou marcando com Forsberg. O atleta carregou a bola e bateu firme de fora da área. O chute até que era defensável, mas um desvio no meio do caminho acabou tirando Sommer da jogada e o goleiro nada pôde fazer. Estava decretado o gol da classificação sueca.


 


 

A Suíça até tentou correr atrás do prejuízo, principalmente com bolas alçadas na área, mas não conseguiu furar o forte sistema de marcação imposto pelo adversário.

O 1 a 0 decretou a primeira derrota dos suíços na Copa do Mundo 2018 e consequentemente fez com que a equipe de Vladimir Petkovic voltasse para casa mais cedo.


 

Informações: Gazeta Esportiva

Francielle Fabro