SUL-AMERICANA À VISTA

 

Vamos deixar o campeonato carioca de lado já que não nos classificamos para a semifinal da Taça Guanabara porque tem estreia aí, no nosso caminho. O Botafogo joga amanhã (06) às 21h30 em casa e o adversário é o Defensa y Justicia, time que está invicto no campeonato argentino: são 17 jogos sem perder.

 

Na terra dos hermanos, o time que tá com tudo e não tá prosa já venceu o Véles Sársfield, River Plate, São Lorenzo e Independiente, entre outros. A última derrota aconteceu em 25 de outubro, quando foi eliminado da Sul-Americana nas quartas de finais, enquanto o nosso Botafogo só venceu este ano anteontem, em Saquarema. Dá um frio na barriga, mas, passa.

Passa porque todo time já teve seu período de invencibilidade e a gente que acompanha futebol sabe que todo carnaval tem seu fim dentro das quatro linhas, também.

 

E eu já fiz até promessa pra que essa estreia seja vitoriosa num jogo bonito e com um placar que nos conforte, porque esse cansaço que é ser botafoguense tá puxado para nós.

 

Diretoria convoca representantes de torcidas organizadas

Na tarde de segunda-feira (04), representantes de todas as torcidas do Botafogo foram convocados pela diretoria do clube para uma conversa. Simultaneamente, dezenas de torcedores protestavam na porta de General Severiano. O motivo principal foi em relação às declarações do vice presidente de Marketing, Marcelo Padilha, que através de seu Twitter afirmou que “a torcida abandonou o Botafogo”. No domingo, ele chegou a se desculpar publicamente, mas nós, que já conhecemos esse senhor e sabemos que a boca dele é uma fábrica de bosta, não ficamos satisfeitos.

 

(Foto: Vitor Silva/ BFR)

 

Além da questão desse vice presidente sem vergonha, foi conversado sobre a possível parceria com os Irmãos Moreira Salles, que se resume em dar rumo diferente à administração do futebol do clube, visando a conquista de títulos de expressão que o Botafogo não conquista há tantos anos.

 

Heitor Lims, Presidente da Folgada (fundada pelo nosso eterno Russão), se pronunciou ao fim do encontro:

- Cinco torcidas organizadas foram representadas. Entregamos um documento ao presidente, que foi lido para todos. Exigimos a exoneração de Marcio Padilha. Pediram 72 horas para a definição desse assunto. Quanto ao Moreira Salles, todos se posicionaram favoráveis à chegada deles. A torcida saiu prometendo apoiar o time na quarta-feira. Convocamos todos para o jogo no Nilton Santos.

 

(Foto: Reprodução/Internet)

 

Não sei se vocês já ouviram falar de DAZN, que nada mais é que a primeira empresa no mundo de serviço de streaming 100% esportivo. Pois bem, ela fechou com os clubes brasileiros que disputarão a Sula para transmitir ao vivo os seus jogos pelo Youtube ou pelo Facebook, fato que facilitará a vida de quem depende somente da internet para assistir aos jogos.

 

Outra novidade é que Leo Valencia poderá ser escalado para a partida. O clube promete cautela assim como fez até o retorno de Joel Carli, nosso zagueirão. E pra fechar as boas novas: Cícero é jogador do Botafogo! O jogador é o sexto reforço da temporada. O meia já está à disposição para disputar a Sulamericana.

 

A provável escalação é Gatito, Marcinho, Gabriel e Jonathan; Jean, Alex Santana e Ferrareis; Luiz Fernando, Erik e Kieza. Técnico: Zé Ricardo.

 

Livia Torres