Superclássico na estreia da Série C

O Sampaio Corrêa iniciou a série C no sábado dia 13 de maio, às 16:00, no Estádio Castelão em São Luís – MA, em mais uma jornada ao acesso em um superclássico entre Sampaio x Moto no qual o tricolor bateu o seu grande rival pelo placar de 2 x1, somando três pontos.

 

Foto: Elias Auê

 

Uilliam e Maracás marcaram os gols da vitória boliviana, que largou de forma positiva na luta pelo acesso. O Sampaio vem em vantagem nos clássicos em 2017, em três jogos entre as equipes, dois triunfos do Tricolor e um empate. Logo no primeiro lance, o Moto quase abriu o placar em jogada pela esquerda, a bola caminhou para a rede, mas Fredson salvou em cima da linha. Depois disso o jogo foi do Sampaio. Roniery cruzou na área e encontrou Hiltinho livre, mas a trave impediu o gol, foi por pouco. O lance acendeu a equipe Tricolor, que passou a pressionar, Esquerdinha escapou em velocidade e chutou cruzado, o goleiro do Moto deu rebote e Uilliam mandou para o gol. Estava aberto o placar para o Sampaio no Castelão.

 

O jogo caminhava para o intervalo, e, num lance de velocidade, Válber chutou de direita no canto, deixando tudo igual. Logo que iniciou os 45 minutos finais em erro da defesa, Maracás marcou o segundo. Recolocando o Sampaio na frente, em desvantagem o Moto teve uma leve melhorada, para tentar a igualdade, mas o Sampaio voltou a controlar o meio-campo, deixando o Moto chegar somente pela ponta. Marlon e Hiltinho abriam espaço no ataque, principalmente por conta da marcação frágil no meio-campo do Moto, deixando a dupla do Sampaio com espaço de sobra.

 

As chances para matar definitivamente a parada surgiram, mas o 2×1 ficou cravado no placar até o fim. Vitória garantida e primeiros três pontos na conta.


Por: Janara Vilar