SUPERIOR OS 90 MINUTOS DE JOGO, O SPORT VENCE O FLAMENGO

 

Sem Diego Souza, que foi substituído aos seis minutos do primeiro tempo, o Sport recebeu o Flamengo na Arena de Pernambuco e saiu com uma vitória importantíssima, garantindo a invencibilidade no campeonato.

Oswaldo de Oliveira escalou o time, assim como treinou: Gabriel Xavier permaneceu titular ao lado de Diego Souza, Paulo Roberto na vaga de Serginho e Rogério mais adiantado.

 

Williams Aguiar/Sport Club do Recife

FOTO: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

PRIMEIRO TEMPO

O Flamengo começou bem a partida, mas não deu muito perigo ao goleiro Magrão. Logo aos seis minutos de jogo, Oswaldo de oliveira teve que mudar seu esquema, por conta de Diego Souza, que sentiu uma lesão. O camisa 87 foi substituído pelo atacante Edmilson. Assim, Rogério voltou a atuar pelas pontas. Dominando o primeiro tempo, o leão se movimentava bem com a mobilidade de Everton Felipe, e com boas jogadas de Rogério, o Sport abriu o placar aos 24 minutos. Rogério fez uma excelente jogada individual, deixando para trás Marcio Araújo e Réver, enfiou a bola no meio para Edmilson balançar as redes. Após o gol, o leão chegou diversas vezes na área do flamengo. Aos 34 minutos, Everton Felipe quase faz o segundo para leão, quando invadiu pela direita e chutou a bola cruzado, raspando na trave. Em seguida o flamengo deu resposta, mandando a bola por cima do gol de Magrão. Assim terminou primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Para a segunda e ultima etapa da partida o Sport veio sem alterações, já no lado do flamengo, saiu Marcio Araújo para a entrada de Alan Patrick. Aos 4 minutos de jogo, Rafael Vaz deu um belo lançamento para Chiquinho na esquerda. Lateral cruzou, mas a defesa do Sport chegou antes para afastar o perigo. No lance seguinte o Sport respondeu com Gabriel Xavier que fez boa jogada, avançou e chutou para gol, passando perto da trave de Muralha. Os primeiros lances do segundo tempo foram de equilíbrio, as duas equipes mostrando que queria jogo. Daí então, o técnico rubro-negro Oswaldo de Oliveira resolveu mudar; estreando, o lateral Apodí entrou na vaga de Everton Felipe, fechando o corredor para Alan Patrick. O Sport por pouco não amplia, aos 24 minutos, em lance parecido com o primeiro gol. Só que dessa vez, Edmilson não aproveitou outra grande jogada individual de Rogério, chutando em cima do goleiro Alex Muralha. Já perto dos 30 minutos, os técnicos decidiram mudar as estratégias de jogo. No lado rubro-negro, Oswaldo decidiu deixar o time mais defensivo com a entrada de Rodrigo Mancha na vaga Gabriel Xavier. Já do lado do flamengo, Zé Roberto apostou num time mais ofensivo, colocando o atacante Leandro Damião. Deu certo para o leão e o jogo terminou com vitória mais que merecida: 1x0 para o Sport!

Cartões amarelos

Rodney Wallace (Sport) Everton (Flamengo) Ronaldo Alves (Sport) Paolo Guerrero (Flamengo)                                                                                                                                    

 

SITUAÇÃO DO SPORT

Na próxima rodada, o Sport enfrenta o Botafogo em Juiz de Fora-Rj, no próximo sábado, dia 20, ás 21h. O leão está na 9º colocação com 26 pontos, agora respirando mais aliviado e buscando continuar sua invencibilidade que já dura há seis jogos. O crescimento do Sport no brasileirão tende a continuar, pois o time declarou que ainda tem muito trabalho pela frente.

Por Millena dos Santos