SUPERJUVE!

Com uma "pitada de sorte" Juventus fatura o caneco da Supercopa da Itália

 

Foto: Juventus

La Vecchia Signora è la grande campionessa della Supercoppa Italiana! Isso mesmo bianconeros: com gols de Cristiano Ronaldo e Morata, a Juventus ergueu a primeira taça em 2021 depois de derrotar o Napoli por 2 a 0.

O duelo que colocou frente a frente os ex-companheiros de Milan, Gattuso e Pirlo,  sacramentou o primeiro título de Andrea pela Juventus. Mas não foi fácil…

A primeira etapa foi equilibrada e o placar ficou intacto. Cristiano Ronaldo foi quem mais levou perigo, mas nada que assustasse o goleiro Ospina. Do outro lado, Lozano assustou em forte cabeçada, que felizmente parou na boa defesa de Szczesny.

Na segunda etapa a partida melhorou. Em cima da linha, Ospina salvou o Napoli em finalização de Bernardeschi. Foi então que brilhou a estrela do craque CR7. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou na pequena área e de canhota, o camisa 7 colocou a Bianconera à frente do marcador.

CR7 abriu o placar batendo de primeira. Foto: Juventus

Com o gol, a Juventus se impôs e seguiu firme no ataque. Sem opção, a Azzurra se lançou nos minutos finais da partida e melhorou com a entrada de Mertens. Foi ele, inclusive, que sofreu o pênalti de Cuadrado. A tensão tomou conta... Insigne partiu para a cobrança, mas era dia dos bianconeros! E por sorte, a bola foi para fora.

Para selar a vitória e o título, Cuadrado se redimiu puxando contra-ataque. A bola foi tomada redondinha para Morata só ter o trabalho de empurrar para as redes  

 

MAIOR ARTILHEIRO DO MUNDO EM JOGOS OFICIAIS

 

Com 20 gols marcados em 20 jogos na temporada, Cristiano Ronaldo chegou a marca de 760 gols marcados em jogos oficiais. A contagem desconsidera a marca de Pelé, que soma gols marcados em jogos de seleções estaduais  contabilizando 762 tentos. 

 

Foto: extraída da internet

 

Aos 35 anos, o português chegou ao 31° título na carreira profissional. Pela Juve são quatro taças: dois Italianos e duas Supercopas.

 

Por Mariana Alves

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.