SURPRESA GREMISTA DE QUARTA-FEIRA: HENRIQUE!

Com "rasteira" no Inter, Grêmio se prepara para enfrentar o Aimoré

A véspera da segunda partida do Grêmio pelo Gauchão 2016 poderia ser mais um dia de reportagens sobre a preparação do time e os trabalhos realizados após a avaliação da estreia. Porém, a direção gremista surpreendeu torcedores e imprensa ao anunciar na tarde desta quarta-feira (03/02) a contratação de um atacante para a equipe. O atleta em questão é Henrique Almeida, 24 anos, que foi destaque na temporada passada pelos 12 gols marcados no Brasileirão pelo Coritiba e, consequentemente, por ajudar o Coxa a escapar do rebaixamento para a Série B.

A chegada do atleta no Grêmio gerou grande repercussão basicamente por dois motivos. Em primeiro lugar, Henrique é a primeira contratação para o ataque gremista na temporada. O bom trabalho de Roger Machado é evidente desde que o técnico assumiu o comando Tricolor em maio de 2015. Entretanto, por diversas vezes o aproveitamento do time parava nas dificuldades de finalização. A torcida aguardava pela vinda de um jogador no setor de ataque, para quem sabe dividir a tarefa de marcar gols com Luan na Libertadores, que vem por aí.

O segundo motivo de tamanha mobilização gremista na chegada de Henrique se deve ao fato de que o jogador estava em negociação com o Internacional, que também busca reforços para seu ataque. Inclusive, na semana passada, o jogador assistiu no Beira-Rio a estreia do colorado na Primeira Liga, diante do próprio Coritiba. Segundo informações da imprensa gaúcha, o Inter teria desistido da negociação devido o atleta ter uma questão na Justiça contra o Botafogo, alegando atraso no recebimento dos salários no antigo clube. Em relação a isso, o Grêmio afirmou ter feito um contrato com uma margem de segurança significativa para o clube, ao mesmo tempo que supriu as expectativas do atleta. De acordo com o contrato assinado nessa quarta, Henrique permanecerá no Tricolor gaúcho por quatro temporadas.

 

Grêmio Henrique ALmeida Assinatura (Foto: Reprodução/Periscope)

Fonte: Reprodução / Periscope Grêmio FBPA

 

Aos olhos do treinador Roger Machado, Henrique representa um complemento para o grupo do Grêmio este ano. Segundo o comandante gremista, a atuação do atleta era monitorada há um tempo pela comissão técnica do Tricolor. Roger vê como ponto positivo o faro de gols e a capacidade de flutuação que o jogador possui, sem perder a definição nas jogadas das quais participa. É uma postura que combina com o estilo de jogo do Grêmio desde a temporada passada.

 

Roger projeta como Henrique Almeida pode se encaixar no ataque gremista Lucas Uebel/Divulgação,Grêmio

Fonte: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio


 

Campeonato Gaúcho

Em meio às informações sobre a nova contratação gremista, vale ressaltar o compromisso em campo que o Tricolor tem nessa quinta-feira. Após a estreia vitoriosa sobre o Brasil de Pelotas no último domingo pelo Campeonato Gaúcho, o adversário gremista na segunda rodada será o Aimoré. O jogo acontece nessa quinta-feira (04/02), às 19h30, no Estádio do Vale, na cidade de Novo Hamburgo. O Tricolor joga como mandante fora da Arena em função do caso de cadeiras quebradas na final do Gauchão 2015 no Beira-Rio.

Mesmo valendo pela segunda rodada, o jogo dessa quinta será a estreia do Aimoré no Campeonato. A sua partida válida pela primeira rodada contra o Lajeadense que seria realizada no fim de semana passado não ocorreu devido à queda de um muro no Estádio Cristo Rei, na cidade de São Leopoldo. Já o Grêmio, deve voltar a campo com o mesmo time que entrou no segundo tempo do último jogo. A provável escalação conta com Marcelo Grohe, Wallace Oliveira, Geromel, Kadu, Marcelo Oliveira, Walace, Maicon, Douglas, Pedro Rocha, Éverton e Luan. A arbitragem ficará por conta de Daniel Nobre Bins, auxiliado por Élio Nepomuceno Júnior e Luiz Reis.

Entre anúncio de contratações e expectativas para ver o Tricolor jogar, o torcedor já tem planos para essa quinta-feira. Aos poucos, aquela sensação de passar dias e mais dias sem jogos vai ficando para trás no início da temporada. Independente da competição, a expectativa pelas partidas sempre existe, principalmente depois de uma quarta surpreendente como esta.


Cíntia Menzomo