Tá redimido?

Após perder contra a Ponte Preta no último jogo, uma partida julgada por todos como vergonhosa, o Guarani enfrentou ontem (08/05) o Criciúma em casa no Estádio Brinco de Ouro. A necessidade de vitória era grande! Caso não vencesse teria uma vaga na zona do rebaixamento, com 3 derrotas e apenas uma vitória no campeonato, tinha apenas 3 pontos. A vitória contra o Criciúma era o mínimo esperado. Um time que não somou nem um ponto e estava jogando fora de casa, estava claramente com desvantagem.

 

A confiança da torcida foi jogada pelo ralo, após um lindo corredor verde onde o jogo anterior contou com 18.000 torcedores, contava apenas com 2.500.

 

Início de jogo e o Bugre dominava, os jogadores pareciam empenhados em vencer e se redimir do resultado do último jogo. Os destaques do jogo estavam sendo Anselmo Ramon que estreou como titular e Rondinelly.

 

A torcida não cantava, estavam todos calados e apreensivos (vestígio do último jogo).

O Guarani teve a chance clara de 4 gols no primeiro tempo, mas a bola não entrava, o que estava acontecendo?

 

Foi então que ele! Bruno Nazário abriu o placar para o Bugre aos 41 minutos, mas sem comemorações.

 

Fim do primeiro tempo e a esperança era que saíssem mais gols, mas parece que o Criciúma voltou empenhado em atrapalhar o time. Com um gol anulado e talvez substituições não tão boas do Louser, o jogo parecia que tinha virado!

 

Criciúma criava muitas jogadas e chegava muito perto de fazer um gol, mas não contavam com Bruno Brígido, ele não deixaria a bola passar de forma alguma.

Com 6 minutos de acréscimos, a tensão aumentava para não haver um empate.

 

Mas o Bugre não decepcionou!

Fim de jogo 1X0 Guarani.

 

Após o apito final, a torcida vaiou o time, a decepção e angústia ainda estavam dentro do torcedor, mas o que todos esperam é que Louser consiga equilibrar um bom time para o próximo jogo, afinal são 9 dias para treinos para então ter o próximo jogo.

 


Brinco de Ouro pré jogo (Fonte: Acervo Pessoal)
 

Esperamos a recuperação total no empenho do time na sexta (18/05) contra o Goiás às 19h15, no Estádio do Governo do Estado de Goiás (Serra Dourada).

 

Por Karine Marcato, hoje e sempre Guarani!