"Tá tranquilo, tá favorável": Santos vence fora de casa e quebra tabu.

Gabriel do Santos

Fonte: ESPN

Com o retrospecto ruim em jogos fora de casa no ano de 2015, o Santos sempre deixava seus torcedores temerosos quando viajava para jogar fora da Vila Belmiro, pois o rendimento da equipe na maioria das vezes era muito inferior, algo que está comprovado matemáticamente levando em conta que nas 34 partidas fora de casa em 2015, a equipe alvinegra só conquistou 9 vitórias.

Além disso, o Santos enfrentava um tabu contra a Ponte Preta, pois desde 2009 não conseguia uma vitória jogando com a Macaca no Moisés Lucarelli, algo que era usado como triunfo pelo time adversário que sempre deu trabalho para a equipe santista. Mas na última quarta-feira (03), a história tomou um rumo diferente.

Trazendo na bagagem um empate dentro de casa na primeira rodada, o time santista que entrou em campo ontem foi o mesmo do final de semana, porém, o futebol apresentado foi completamente diferente. O Santos dominou o jogo desde o início, partindo pro ataque, criando boas jogadas, um estilo de jogo que envolveu o time da Ponte Preta que mesmo com algumas jogadas de perigo, não conseguiu parar o Alvinegro Praiano. A Macaca até chegou a marcar, porém, o gol foi anulado pelo jogador estar em posição irregular.

Logo aos 9 minutos de jogo, Gabriel deu uma assistência sensacional para Ricardo Oliveira, que soube aproveitar e abriu o placar para a equipe santista. Pressionando e conseguindo alguns lances de perigo, aos 37 min, Lucas Lima foi derrubado na área, Gabriel cobrou, marcou e dançou, deixando a torcida santista mais tranqüila com o resultado favorável para a equipe.

Na segunda etapa, o Santos apenas administrou o resultado até o final da partida, que além de garantir os 3 pontos, deu ao time a liderança do seu grupo com 4 pontos.

O próximo desafio do Peixe será neste sábado (06), às 11h, na Vila Belmiro, contra o Ituano. Por temer essa maratona de jogos, Dorival provavelmente possa poupar alguns titulares nesta partida.

A nossa torcida é que o Santos apresente neste sábado um futebol ainda melhor que o de ontem, para que possamos conquistar nossa primeira vitória em casa neste Paulistão.

VAI PRA CIMA DELES, SANTOS!

Carolina Ribeiro.