TABU MANTIDO

 

 

Santa Cruz mantém invencibilidade diante do Guarani no Arruda com gol de estreante

 

unnamed.jpg

Foto: Globo Esporte

 

Na partida válida pela 2ª rodada da série B, mais uma vez o Bugre não conseguiu vencer a Cobra Coral no Arruda neste sábado (20).

 

ESCALAÇÃO

 

O esquema tático divulgado para a partida era o 4-5-1, mas não foi o visto no Arruda. Na prática tivemos o esquema 4-2-4, com Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; Elicarlos e David; André Luís, William Barbio, Éverton Santos e Halef Pitbull.

 

PRIMEIRO TEMPO

 

Começamos bem, colocando muita pressão na defesa da equipe de Campinas e o resultado de todo esse calor não demorou a aparecer.

 

Aos 4', André Luís deu o passe de calcanhar para Ninhinho cruzar com perfeição, e Pitbull meter a bola no fundo do gol do Bugre. GOL DO SANTA!

 

unnamed (1).jpg

O goleador está vivo.

Foto: Globo Esporte

 

O Guarani não sentiu o gol e criou boas chances de empate, dando muito trabalho à zaga coral.

O Mais Querido, como tem feito durante a era Eutrópio, recuou depois do gol dando brecha às criações do Bugre. Mas o Santa Cruz levou a vantagem no placar para o intervalo.

 

 

SEGUNDO TEMPO

 

O Santa Cruz retornou sem alterações para a disputa do último tempo, usando a 1ª chance de substituição somente aos 14'. William Barbio foi substituído por Thiago Primão. André Luís saiu para entrada de Roberto com 25' de bola rolando. E aos 32', saiu o homem do primeiro gol para a entrada do estreante Ricardo Bueno.

 

O centroavante esteve muito perto de fechar com o clube de Campinas, mas com o pai pernambucano, após conversa com a família, foi aconselhado a fechar com o Santa por sua fiel torcida. Agradecemos a preferência!

 

Com o Santa Cruz recuado, o gol de empate até demorou. Somente aos 34', numa saída equivocada do paredão coral, Eliandro tirou do goleiro, deixou Anderson Salles pra trás para deixar tudo igual no Arruda.

 

Mas a certeza do empate não teve nem tempo de germinar. Após 4' do gol de empate, Tiago Costa cruzou na medida pro cabeceio de Ricardo Bueno, que não hesitou e devolveu os 3 pontos para os donos da casa. GOL DO SANTA CRUZ!

 

unnamed (2).jpg

Bela estreia do centroavante coral.

Foto: Globo Esporte

 

Tivemos ainda 4' intermináveis minutos de acréscimo e o apito finalmente soou. +3 pontos rumo à série A 2018!

 

CLASSIFICAÇÃO

 

Com a vitória, somamos 6 pontos e ocupamos a vice-liderança, atrás apenas do Figueirense que contou com a fragilidade do Náutico, e ficou com dois gols a mais no saldo em relação ao Santa.

 

PRÓXIMO CONFRONTO

 

O Terror do Nordeste enfrentará o CRB, no Rei Pelé às 21:30, já na próxima terça-feira (23), também pela série B.


 

AVANTE SANTA!

Por Amara Lima