TABU? QUE TABU?

PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA, SÃO PAULO VENCE NA ARENA DA BAIXADA E CONQUISTA 3 PONTOS IMPORTANTES FORA DE CASA.

 

Neste sábado (9), o São Paulo foi até Curitiba para o confronto  com o Atlético Paranaense, junto a isso um tabu de mais de 36 anos para ser quebrado!

 

Foto: São Paulo Mil Grau

O primeiro tempo começou com equilíbrio entre as duas equipes. Com 1’ após cruzamento de esquerda, Diego Souza tentou ajeitar para o meio da área, mas goleiro conseguiu impedir. O Atlético também tentou chegar com perigo aos 15’ de fora da área com Pablo.

 

Aos 23’ foram amarelados Jucilei e Bergson. Logo após, aos 31’, Nene. Com 34’ Everton chegou com perigo, mas foi parado por Santos. Por fim, o primeiro tempo contou com quatro minutos de acréscimo.

 

A etapa final começou com mais rapidez nas jogadas e com um São Paulo mais perigoso. Com 5’, o goleiro Santos parou cabeceio de Diego Souza. Aos 8’ outro lance do São Paulo, em jogada de Militão, Nene mandou bomba para fora.

 

Aos 13’: PÊNALTI PARA O TRICOLOR — Camacho derrubou Everton na área. Nene cobrou rasteiro e balançou as redes abrindo o placar. Após isso, nada mudou. Vitória do tricolor e tabu quebrado, amém!

Foto: perfil oficial no Twitter @SaoPauloFC

 

Torcida única!? Na teoria seria, mas na prática a história foi outra. Na hora do gol do Nene, a torcida tricolor não uniformizada comemorou e fez a festa no estádio. O FUTEBOL RESPIRA!

 

E aí Atlético, aonde ficam os argumentos? Time de um título só que vivia dessa merda de tabu! E agora? Vão falar o que? Eu sei que 2005 ainda dói, pode chorar na cama que é lugar quente! Será que agora vão parar de forçar uma rivalidade que só existe na cabeça deles? Veremos.

 

Com a vitória, o São Paulo chegou a vice liderança momentaneamente, com 20 pontos. Seu próximo confronto, antes da parada para a copa do mundo, será na terça feira (12), diante do Vitória no Morumbi.

 

Todos os caminhos nos levam ao Morumbi.

 

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

Por Raiane Vieira