TAÇA RIO: VASCO VENCE, MAS DÁ ADEUS AO CAMPEONATO CARIOCA

 

Que o futebol no Rio voltou uma bagunça, todos já sabiam. Porém, hoje a história ganhou mais um capítulo. A Globo na tarde desta quinta-feira (02), comunicou que estaria rompendo o contrato com a FERJ e o restante do Campeonato Carioca. Com isso, o jogo do Vasco momentaneamente ficou sem transmissão, mas o presidente agilizou o processo e mesmo sendo instruído pela federação a não transmitir a partida com imagens, ele garantiu a transmissão, para alívio da torcida cruzmaltina.

 

Foto:André Durão

 

O Vasco entrou em campo nesta quinta-feira (02), para enfrentar o Madureira pela última rodada da Taça Rio. A partida foi realizada em São Januário, com o gigante da colina vencendo por 1 a 0. Com esse resultado e a vitória do Volta Redonda, despedimos do Carioca, consequências atribuídas ao péssimo trabalho que o ex comandante Abel realizou.

 

SOBRE O JOGO

 

Ramon já tinha deixado claro que entraria com o mesmo time que enfrentou o Macaé na rodada passada, já que nenhum jogador sentiu fisicamente. Mas diferente daquele jogo, o Vasco não conseguiu repetir o bom futebol e contou com um adversário mais qualificado e bem fechado na defesa. Quem chegou primeiro foi o Madureira. Aos 15’, em rápido contra-ataque Ygor Catatau recebeu sozinho na área e perdeu um inacreditável gol. Com poucas chances de gols para cada lado e um Vasco nervoso, terminou o primeiro tempo.

Na segunda etapa, a equipe cruzmaltina voltou mais ligada, atacando o tricolor e buscando abrir o placar, mas a bola não entrava. O comandante começou as mudanças e quem mais surpreendeu foi o meio campo Bruno César, que entrou bem, buscando jogadas e arriscando para o gol. Aos 37’, o Madureira abriu o placar, porém o bandeirinha indicou impedimento e o Vasco aproveitou para cobrar rapidamente, pegando o adversário com a defesa aberta. Raul chegou na linha de fundo e tocou para Cano. O argentino dominou, escolheu o canto e mandou a bola pro gol. Depois disso o cruzmaltino continuou no ataque, mas não foi suficiente para ampliar.

 

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

 

PÓS JOGO

 

Estamos fora do restante do Carioca, então o que resta é torcermos para que esse mês de Julho seja aproveitado pelo treinador Ramon para ajustar ainda mais a equipe e estarmos prontos para o campeonato brasileiro, que inicialmente tem data marcada para 08/08. 

Vale ressaltar a importância da VascoTV na partida desta quinta, que mesmo com pouco tempo de preparo, mostrou todo o profissionalismo necessário para que a transmissão fosse possível.

 

Por Aniele Lacerda, colunista e torcedora do Vasco da Gama


 

*O BlogMec esclarece que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog.