TAMO CHEGANDO

Barcelona vence por 2x0 e cola na liderança

 

Foto: Site Oficial Barcelona

 

A verdade é que nessa altura do campeonato eu já me encontro bastante iludida, estão deixando a gente sonhar e "tão" deixando a gente chegar. 

De um início de La Liga um tanto quanto perturbado, brigando pela parte de baixo e vendo o time de Madrid se consolidando na liderança a apenas 2 pontinhos atrás do Atlético, e mesmo que no momento eles possuem um jogo a menos, estamos perto demais e ainda lutamos pelo título.

Neste sábado (6), entramos em campo pelo Espanhol necessitando do triunfo para seguir em segundo lugar e na briga pelo troféu.

Koeman mandou a campo praticamente a mesma base do jogo passado com exceção de Pique que está lesionado e o menino Dembélé que foi poupado após sentir um leve desconforto.

A partida foi bastante disputada, os dois times em busca de abrir o placar logo de início e qualquer piscada de olho já era um grande lance perdido. Os donos da casa tiveram duas grandes chances logo no início, porém nosso amado goleiro estava atento e conseguiu realizar as defesas.

O jogo se desenhou em um ataque x ataque, até que aos 28' saiu o GOLAÇO de Jordi Alba. Em uma tabela com Messi, o lateral Blaugrano recebeu um belíssimo cruzamento do camisa 10, dominou e em um forte chute cruzado mandando nas redes do goleiro rival fazendo 1x0 Barcelona.

Com o placar aberto, a equipe Culé até tentou ampliar o marcador, mas a forte marcação do Osasuna fez com que a primeira etapa terminasse apenas com um golzinho marcado.

 

Foto: Site Oficial Barcelona

 

A etapa final começou e só deu Barcelona em campo, o time mandou no estádio El Sadat e as chances não faltaram para que o marcador fosse ampliado. Seja com Messi, Dest, De Jong e cia, pena que a bola cismava em não entrar nem a base de reza.

O Osasuna apenas assistia a equipe Culé mandar em campo em busca do segundo gol. Aos 33' Alba teve a chance de ouro de balançar as redes novamente. De cavadinha, Messi devolveu a bola para o lateral dentro da pequena área, que chutou de primeira e viu o goleiro defender literalmente com o rosto.

A partida se encaminhava para o fim, até que aos 37' veio um GOLAÇO de Ilaix Moriba. O jovem atleta da base recebeu um lançamento de Messi na entrada da área. O jogador driblou o marcador e mandou no ângulo de Herrera, fazendo o seu primeiro gol com a camisa Culé e o segundo do Barça na partida.

Com 2x0 no placar, o time da Catalunha apenas administrou a partida para sair de campo com os 3 pontinhos e de certa forma colocar fogo na partida.

Ao final da partida, Moriba falou sobre o seu primeiro gol pelo Barcelona:

“Nunca vou me esquecer desse gol, vou levar comigo para o túmulo. Estou muito feliz por ter marcado no mesmo campo que Ansu, que é como um irmão pra mim, é família.”

O dono da camisa 27 vem fazendo boas partidas sempre que entra e enfim foi coroado com um baita gol que ajudou o Barça a voltar para casa com mais três pontos e seguir na briga pelo título.

Um triunfo muito necessário tanto pela Liga como também para a equipe chegar um pouco mais confiante para a duríssima partida pela Champions, nesta quarta-feira (10).

Que os deuses do futebol façam sua parte no Dérbi deste domingo (7), e como disse meu técnico Koeman:

“O importante era ganhar hoje. Qualquer resultado no Dérbi será bom para a gente.”

 

Foto: Site Oficial Barcelona

 

Homenagem Culé:

 

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), o Barça feminino e o masculino entraram em campo com um kit especial, as camisas celebram a diversidade.

 

Domingo de eleição na Catalunha:

Finalmente teremos um presidente no clube. 

Neste domingo (7), ocorrerá a votação para a presidência do clube, concorrida por Laporta, Freixa e Font. Que o novo presidente chegue para arrumar todo esse caos presente no clube, que consiga fazer nosso amado Messi continuar na equipe e leve o Barça de volta aos topos.

Que assim como conseguimos um triunfo em campo neste sábado (6), possamos conseguir uma vitória fora das quatro linhas com Laporta eleito o novo presidente!!

 

Classificação e próximo jogo:

 

Com esse triunfo, seguimos na segunda colocação com 56 pontos e mais vivos do que nunca na briga pelo título.

Voltamos a campo nesta quarta-feira (10), pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions na difícil missão de reverter um 4x1 levado dentro de casa.

Não me encontro nada confiante para esta partida que irá ocorrer no Parc des Princes, às 17H (horário de Brasília), mas como diz Gilberto Gil "andar com fé eu vou que a fé não costuma faiá.."

 

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

 

¡Visca El Barça!

 

Por: Thais Santos

 

 *Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.