TÃO DEIXANDO A GENTE SONHAR

Barcelona vence Sevilla e cola na liderança

 

Foto: Divulgação/Internet

Cá estou me iludindo novamente com o Barcelona após o triunfo por 2 a 0 contra o Sevilla, neste sábado (27), pela La Liga.

Fazendo o famoso jogo de seis pontos, a equipe Culé precisava vencer para não perder posição na tabela e nem se afastar do líder Atlético. Koeman promoveu mudanças na partida, colocando três zagueiros em campo, e Griezmann e Braithwaite no banco. 

As equipes entraram em campo em busca da vitória, o que deixou o jogo bastante truncado e sem grandes emoções na primeira etapa. Os chutes a gol demoraram séculos para aparecer, a grande chance de perigo veio ocorrer apenas aos 21' com Dembélé. O atacante recebeu de De Jong e na entrada da grande área, chutou a gol, mas o arqueiro rival fez a defesa. Aos 23' Messi teve a chance de marcar um belíssimo gol de falta, porém Bono conseguiu realizar a defesa.

A equipe Culé continuou pressionando e enfim fomos coroados com gol do menino anêmico, vulgo Dembélé. A jogada começou com o argentino Lionel Messi, que do meio de campo acionou o camisa 11, livre, que de canhota mandou no canto de Bono e abriu o placar para o Barça. 

Atrás do placar, o Sevilla foi obrigado a sair para o jogo deixando vários espaços em campo. O Barcelona até tentou aproveitá-los, mas sem grandes sucessos para ampliar o marcador.

A primeira etapa ficou marcada mais pelas faltas do que pelo futebol em si, o que ficou bastante em falta. Fica um destaque para a parte defensiva que enfim fez um bom primeiro tempo, sem levar muitos sustos e matar a torcida do coração.

 

 

Foto: Site Oficial Barcelona

 

Voltamos para a segunda etapa e logo de cara Jordi Alba reacendeu na torcida a chama da raiva. De Jong cruzou a bola para o lateral que acabou perdendo uma incrível chance de ampliar o marcador.

Os donos da casa até tentaram fazer seu golzinho mas todos sem sucesso algum. Enquanto isso, a equipe Culé tentava marcar o segundo e conseguir uma certa tranquilidade, mas também sem grande êxito. Em um bate-rebate dentro da grande área adversária, a bola sobrou para Dest que acabou carimbando a trave do arqueiro Bono.

Os minutos iam passando e com eles o ditado "quem não faz, leva", assombrava grande parte da torcida Culé. Até porque o time é craque em abrir o placar e depois levar o empate de forma inútil. Porém, aos 22' veio o gol que seria da tranquilidade, Messi cobrou falta e a bola deu uma leve triscada em Lenglet e morreu no fundo do gol. No entanto, para a nossa infelicidade, o VAR detectou impedimento do zagueiro e anulou o gol Culé.

O time Blaugrano criou várias chances mas teve a proeza de perder tudo que tentou. E foi aos 34' que o coração da torcida Culé parou por longos segundos.  En-Nesyei ganhou na disputa com o zagueiro Ronald Araújo e fez o gol do empate. Mas, graças aos deuses do futebol, o VAR marcou toque de mão do jogador e anulou o gol marcado.

A vida do torcedor Culé válida e muito o dito "nada está ruim que não possa piorar". Ronald Araújo, que voltou neste sábado após UM MÊS DE LESÃO no tornozelo esquerdo, voltou a sentir um incômodo no mesmo lugar e teve que ser substituído. Oramos e esperamos que não seja nada grave com o zagueiro e ele já esteja bom para a próxima partida.

Perto do fim, aos 40' veio o gol do homem. Lionel Messi; que mais uma vez jogou o fino na partida, fez uma tabela com Moribo, entrou livre na grande área e cara a cara com o Bono que fez a defesa no primeiro chute mas no rebote fez o de sempre, de direita no cantinho do goleiro rival. 2x0 Barcelona e fim de jogo Ramón Sánchez Pizjuán!

Grande partida do time. Apesar dos milhares de gols perdidos, o elenco apresentou um bom futebol, não levou grandes sustos na partida e conseguiu um bom placar que nos deixa vivo na competição e temporariamente na segunda colocação.

O empate com MUITO gosto de derrota para o Cardiz nos custa uma vice-liderança assegurada e com os mesmo 55 pontos do líder. Mas agora não adianta mais chorar pelo leite derramado, é hora de dar aquela secada nos "rivalzinhos" e parar de perder pontos bobos contra fracas equipes.

Na próxima quarta-feira (3), temos o jogo de volta da semifinal da Copa do Rei contra o mesmo Sevilla. Perguntado sobre a partida, Koeman ressaltou que será outro jogo, as equipes estarão melhores mas que espera esta mesma postura do elenco Blaugrano:

 

“Quarta-feira será outro jogo, as duas equipes tentarão melhorar. A primeira coisa que devemos fazer é mostrar a ambição da equipe de hoje. Se voltarmos a fazer uma partida completa, teremos chances".

 

 

Foto: Site Oficial Barcelona

 

É artilheiro, não tem jeito

A verdade é que não tem mais adjetivos para elogiar Lionel Messi, mesmo após um começo não muito bom, o camisa 10 voltou ao normal e reina na liderança da artilharia da La Liga. São 19 gols no Espanhol, 24 gols e seis assistências em 32 jogos em 2020/21. Além de 14 gols em 14 jogos em 2021, o "homi" não é mesmo deste mundo.

 

Classificação e próximo confronto

Estamos na segunda posição temporariamente, agora é esperar a Sociedad fazer a parte dele neste domingo (28), para seguirmos na cola do líder. Voltamos a campo nesta quarta-feira (03), contra o mesmo Sevilla, mas desta vez pela Copa do Rei. Precisamos vencer, convencer e ganhar por 2 x 0 para ir aos pênaltis.

Hora de agarrar na fé, no terço, nas superstições e orar pela classificação Culé, afinal é o caminho mais fácil para não passar mais uma temporada em branco.

 

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

 

¡Visca El Barça!

Por: Thais Santos

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.