TARDE PERFEITA NA VILA CAPANEMA!

Capa.jpg

Imagem: Facebook Paraná Clube

 

Foi uma semana de expectativas e preparativos dentro e fora das quatro linhas. Nos treinos, o técnico Lisca não aliviou para os jogadores e treinou forte todos os dias. Nos bastidores, muitas chamadas envolvendo jogadores, familiares e torcedores. Tudo preparado para um dia inesquecível. E foi o que aconteceu!

Quem esteve na Vila Capanema ontem (29) pôde assistir o Paraná Clube golear o Santa Cruz por 4x0 na estreia do técnico Lisca jogando em casa. E a festa não foi pouca, motivado pela torcida, o Tricolor jogou muito bem, não deixando espaços para o adversário. O torcedor trouxe a família para o estádio e mostrou que está junto com o Paraná nesta busca pelo tão sonhado acesso. Jogo para reacender a esperança de quem já estava desacreditando no time e dar aquela moral para este elenco que já provou ser unido, forte e competitivo.


A PARTIDA

O Paraná iniciou o jogo ligado e desarmando qualquer possibilidade de ataque do Santa Cruz. Aos 6 minutos, em um vacilo do Santa, Cristovam ficou com a bola e tentou lançar Alemão, mas o goleiro saiu bem. Aos 12, em outra roubada de bola do Paraná, João Pedro caiu na área em disputa com Jaime e ficou pedindo pênalti, mas o juiz mandou seguir. Logo em seguida, o jogador Paranista precisou ser substituído. Em seu lugar, entrou Renatinho. Aos 19, Leandro Vilela lançou Robson que estava livre pelo lado direito, ele invadiu sozinho a área e cruzou para Alemão, bem posicionado, que só chutou para o gol, 1x0 Tricolor! Duas cobranças de falta para o Santa Cruz e o Tricolor pernambucano bateu em cima da barreira Paranista. Aos 26, em jogada bem trabalhada pelo Santa, Ricardo Bueno ficou cara a cara com Richard, mas a muralha Tricolor saiu muito bem e fechou o gol, e o atacante só tocou por cima. Aos 27, mais um lançamento perfeito de Leandro Vilela, dessa vez para Minho, que recebeu no bico da área, dominou, limpou e chutou bonito no canto direito, sem chances para o goleiro. Aos 41, o Paraná ainda teve oportunidade de ampliar, em saída errada da zaga do Santa, Robson ficou com a bola e lançou Alemão, que bateu e a bola foi pela linha de fundo. Com menor posse de bola no primeiro tempo, o Tricolor soube aproveitar as falhas do Santa Cruz e fez o que precisava, 2 gols para sair tranquilo para o intervalo e administrar o resultado na segunda etapa.


Dois vira.JPG

Imagem: Facebook Paraná Clube

 

No retorno, logo aos 4 minutos, após cobrança de escanteio, Renatinho lançou na área e Maidana subiu mais que todo mundo e cabeceou para o gol, delírio da torcida, 3x0 no placar! Aos 5 minutos, Jaime foi punido com cartão vermelho direto por entrada forte em Minho. Aos 7, Bruno Silva colocou a mão na bola e o árbitro sinalizou a penalidade, bem cobrada e convertida por Renatinho, que ampliou a goleada Paranista, 4x0 no placar. Gabriel Dias foi substituído por Jhony. Aos 26, o Santa Cruz teve sua melhor chance de gol com Anderson que bateu forte e a bola explodiu no travessão. Nathan entrou no lugar de Alemão, que saiu aplaudido pela torcida. A partir daí o Paraná administrou o resultado e até tentou ampliar com Robson e Renatinho, mas em meio a gritos de “olé”, sem acréscimos, o jogo foi encerrado, para comemoração de toda a nação Paranista!


Quatro ganha.JPG

Imagem: Facebook Paraná Clube


Com este resultado o Paraná é o 10º colocado com 24 pontos.


DESTAQUES

Alemão que vem cumprindo sua promessa de gols e marcou dois nos dois últimos jogos;

Maidana que conquistou vaga entre os titulares e até gol marcou;

Robson que se entrega em cada partida e faz por merecer sua titularidade incontestável;

Minho, criticado por mim anteriormente, que além do golaço, vem fazendo boas partidas;

Leandro Vilela, o melhor em campo, que dá segurança ao meio, marca e desarma muito bem e ainda tem uma visão incrível para lançamentos perfeitos, que hoje resultaram em dois gols Tricolores.

 

Vilela - Santa Cruz.jpg

O volante Paranista fez uma partida impecável.

(Imagem: Facebook Leandro Vilela)

 

Todos os demais jogadores e comissão técnica estão de parabéns. Esse é o time que nos conduzirá a Série A. Com muita luta e união, mostraremos nossa força e juntos, vamos comemorar o acesso no final do ano. Eu acredito, time!


A TORCIDA


1501387483347031.JPG

Imagem: Mulheres em Campo

 

Casa cheia, família por todos os lados, festa na arquibancada. O futebol que todo mundo gosta de ver, dentro e fora das quatro linhas. Aquele amor que passa de pai para filho. Aquele amor que a gente não sabe explicar! Muitas mulheres, muitas crianças e muitas famílias foram presenteadas com esta goleada. A vitória de ontem foi muito além dos 3 pontos conquistados, ela nos mostrou que juntos somos mais fortes e que o Paraná precisa de nós! Precisa de mim, precisa de você, dos jogadores, da diretoria e de todos os envolvidos. Terça-feira (01), contra o CRB, teremos mais uma batalha e o Tricolor vai precisar unir forças novamente para se aproximar ainda mais do G4. A questão é: podemos contar com você?


SemPRe Tricolor, Itauana Morgenstern.