TATICAMENTE PERFEITA!

 

PONTE PRETA VENCE O SANTA CRUZ POR 3X0 NO ARRUDA.

 

Apesar do Santa Cruz estar em “crise”, o técnico Eduardo Baptista não quis que o time Pontepretano criasse uma expectativa para o confronto, com tática, garra e acima de tudo, o time sobe se impôr diante do tricolor.

O time não deixou se abater pelo Santa Cruz, e fora de casa, venceu, e venceu bonito, pelo placar de 3x0, somando assim mais 3 pontos, estes muitos importantes para a macaca, que brigava junto com o Santa por posições na tabela, agora o time está com 17 pontos e na 11º colocação, um alivio! Assim o time fica um pouco mais longe da zona do rebaixamento.

 

Ponte contou com atuação inspirada de Pottker para superar o Santa Cruz no Arruda (Foto: Agência Estado)


 

O JOGO

 

Repetindo a escalação, a Ponte abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, William Pottker recebeu lançamento, teve um ajudinha de Danny Moraes que falhou e mandou cruzado para o gol, 1x0 Ponte. O Santa caiu de rendimento, e a Ponte aproveitou o abalo psicológico do tricolor e foi pra cima, aos 30 minutos Reinaldo quase arrancou a trave quando mandou um bolão pro gol, na sequência, Lelê errou um passe e Pottker novamente, arrancou até o gol e fez o segundo da Ponte.

No segundo tempo o Santa mudou, mas nada adiantou, o que faltou de futebol no Santa sobrou para a Ponte que aproveitou a oportunidade da zaga aberta para “matar” o jogo com Felipe Azevedo, que marcou o terceiro gol da Macaca.

Foram três rodadas sem vencer, mas, com tranquilidade a Macaca passou por cima, o técnico revelou muito estudo, muito empenho e trabalho, para que tudo desse certo :

“É uma Ponte taticamente perfeita. Soube neutralizar os pontos fortes impedindo a bola de chegar ao Grafite. Jogadores disciplinados. Mesmo com menor posse, fomos mais agressivos. Chegamos com mais perigo ao gol. Foi esse o plano. Estudamos bastante e sabíamos que se fôssemos perfeitos conseguiríamos a vitória” – disse o treinador da Macaca.

 

 

PARA AZEVEDO UM GOSTINHO DIFERENTE

 

O Santa Cruz vinha para o segundo tempo, tentando empatar a partida, mas Felipe Azevedo, arrancou o terceiro gol que deu tranquilidade a equipe da Macaca. Um gostinho diferente, pois seu ex clube era o Sport, e foi seu primeiro gol marcado contra o time do tricolor.

 

“Primeira vez que marquei aqui, no Arruda. Lá, na Ilha (do Retiro, estádio do Sport), nunca tinha saído o gol, mas hoje saiu. É muito importante em relação à tabela, dá um salto e se afasta da zona de rebaixamento. Agora temos dois jogos seguidos em casa para subir na tabela. Nosso intuito era ganhar ao menos um dos dois jogos que teríamos fora de casa e conseguimos” – disse o atacante.

 

Em casa, agora a Ponte vai tentar embalar no campeonato para somar pontos e subir na tabela, o jogo será no domingo (3) contra os reservas do São Paulo.

 

Por: Patrícia Moro.