TCHAU COPA AMÉRICA, OLÁ COPA DO BRASIL!

Nesta quarta-feira (10), o Palmeiras recebe o Internacional no Allianz Parque, às 21h30, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. 

O Verdão vem confiante, de um período sem derrotas e em busca do quarto título do torneio nacional.

O confronto é o primeiro da sequência de 8 jogos que o Palmeiras terá pela frente, no período de 26 dias. Será um teste para Felipão e para a regularidade da equipe apresentada até aqui. Nessa série de jogos importantes, o Alviverde terá 2 duelos eliminatórios.

Até o momento, 30 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada para o confronto desta quarta.

 

Palmeiras e Internacional se enfrentam no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil.

(Foto: Site Oficial do Palmeiras)

 

Há boatos de que a prioridade do Verdão este ano é a Libertadores, mas Scolari promete brigar em todas as competições que o time alviverde está participando. Acostumado com mata-mata, nosso bigode espera que sua equipe se porte de maneira organizada, seguindo o ritmo de jogo por ele esperado. "Em jogos com essas características, você tem que errar o menos possível. O que não pode é tentar sair e resolver tudo de forma desordenada”, afirmou o técnico.

Felipão iniciou a preparação do time na segunda-feira (08), e o grupo permaneceu concentrado na Academia de Futebol até o treino de terça (09). No treino desta tarde, Mayke, ainda com dores, fez trabalhos separados do grupo, porém as informações são de que Scolari terá todo seu elenco titular à disposição para a partida.

Ivan Angulo, o jovem reforço alviverde ainda não apresenta condições de jogo, assim como Ramires, que segue fazendo trabalhos para chegar à condição física ideal.

O provável time de Felipão para o confronto é: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Zé Rafael e Deyverson.

O objetivo alviverde é alcançar um ótimo resultado em casa, para seguir tranquilo para Porto Alegre, onde disputa o jogo de volta no dia 17.

 

Felipão treinou a equipe na Academia de Futebol, na tarde desta terça (09).

(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

 

Um ponto sobre a partida é a arbitragem. Wilton Pereira Sampaio será o árbitro do confronto, e curiosamente foi o mesmo que apitou o jogo entre Palmeiras e Internacional em 2015, também pela Copa do Brasil. Na época, o primeiro gol colorado saiu de uma jogada onde os gaúchos haviam cometido uma falta que não foi marcada, enquanto o segundo gol estava impedido. O histórico das partidas do Verdão apitadas por Wilton não é dos melhores, pois ainda tiveram polêmicas em 3 jogos no ano passado. Ficaremos de olho.

Palmeiras e Internacional já se enfrentaram 3 vezes pela Copa do Brasil,  com jogos de ida e volta, totalizando 6 confrontos. O primeiro foi em 1992 e os colorados levaram a melhor, vencendo as duas partidas, além de ter sido campeão. Em 2015, as equipes voltaram se encontrar, mas dessa vez nós alviverdes é que nos demos bem, e inclusive, fomos  campeões também. Empatados por 1 a 1 no Beira-Rio e vencemos por 3 a 2 em casa. O terceiro encontro foi em 2017, onde passamos pelos gaúchos novamente, porém, dessa vez o título não veio. Este será também o terceiro mata-mata disputado pelas equipes dentro do Allianz Parque, e esperamos mais uma vez sair vitoriosos.

No último jogo entre alviverdes e colorados, válido pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão saiu com a vitória, com gol marcado pelo menino Deyverson. Que os deuses do futebol nos ilumine mais uma vez.

O Palmeiras irá iniciar uma campanha do agasalho no jogo desta quarta, e os torcedores poderão entregar suas doações no portões A, B e C do Allianz Parque. Quem quiser contribuir em outros dias, a campanha vai até o dia 19, e as doações devem ser levadas até a sede do Avanti.

 

(Foto: Site Oficial do Palmeiras)

 

INFORMAÇÕES DA PARTIDA 

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Data-Hora: 10/7/2019 - 21h30

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos Fifa-GO)

Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Assistentes de árbitro de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO)

Transmissão: Globo, Premiere e SporTV

 

#AvantiPalestra #CopadoBrasil2019 #VamosVerdão 

 

Por Vânia Souza