TCHAU Z4

Neste sábado (15), o Ceará jogou em casa pela 25ª rodada da série A contra o Vitória-BA visando fugir da zona de rebaixamento. O placar foi 2 a 0, favorável para o Vozão.

(Foto: Mauro Jefferson/Cearasc.com)

 

O Ceará mostrou autoridade no Castelão e lembrou ao clube baiano quem manda. O Vitória vinha de uma sequência boa com uma das melhores defesa do segundo turno, mas o Vozão não tomou conhecimento da tal defesa e com o apoio da sua torcida foi pra cima e conquistou o triunfo. Com esse resultado o clube cearense saiu da zona de rebaixamento e atualmente está na 16º colocação na tabela, apenas ‘respirando’ fora da zona temida.
Com três vitórias em quatro jogos, o Vozão mantém o objetivo de se afastar ainda mais da zona da degola. O primeiro passo foi dado, está momentaneamente fora, mas ainda é necessário manter o foco e continuar com o mesmo empenho para se livrar de vez do rebaixamento.
O trabalho do Lisca no Ceará é cada vez mais reconhecido, o empenho do treinador para tirar o clube da situação que está é nítida. Não é à toa o carinho que a torcida vem demonstrando jogo após jogo com o mesmo.


“Saiu do hospício, tem que respeitar! Lisca doido é Ceará!”
“Eu acredito!”


Assim foram os gritos e cânticos da torcida alvinegra no pós jogo.
A união da torcida, o empenho do elenco, o foco da diretoria e comissão vem sendo destaque. Com toda essa dedicação é provável que o Vovô saia o quanto antes da situação delicada que ainda se encontra.

Destaques do jogo

 

(Foto: Mauro Jefferson/Cearasc.com)

 

Houve um destaque geral, sabemos, o domínio que o Vovô teve durante os 90 minutos de jogo ficou muito nítido ao olhar a estatísticas da partida. Porém, precisamos destacar os três jogadores que foram além. São os jogadores Calyson, autor do primeiro gol; e Samuel Xavier, autor do segundo gol e o dono do passe para o primeiro gol e o goleiro Éverson.
O meia Calyson conseguiu desempenhar muito bem suas funções puxando a marcação e ainda conseguiu fazer um gol, com cruzando do Samuel Xavier na primeira etapa dando de barriga direto para o gol do Vitória.
O Samuel Xavier teve uma tarde inspiradíssima onde teve participações das maiorias das jogadas do Vozão. Ele roubou bolas, deu passes e ainda deu assistência para o primeiro gol. Para concluir a tarde de maestria, ainda fez um golaço na segunda etapa. Que boa fase do lateral, hein!?
O Éverson teve uma partida memorável, digamos que o foco foi extracampo. O goleiro do Ceará jogou com a camisa amarela com o número 188, número do atendimento de forma gratuita para pessoas que buscam acompanhamento emocional. Que iniciativa do Ceará, meus amigos! Para quem quiser mais informações, acesse o site oficial do Clube.
“Há um começo te esperando sempre que for preciso. Disque 188. #SetembroAmarelo”.


 

Foco na próxima partida

No próximo domingo (23), o Vovô terá um duelo complicado fora de casa contra o Grêmio de porto alegre. O jogo marcará a 26ª rodada da série A e para se afastar ainda mais do z4 o Vozão vai até o sul tentar a vitória.

 

Eu acredito, Vozão.
Tua Glória é Lutar!

Por Gabriela F. Costa