Temei-vós ele voltou !

Em jogo de reabertura do Maracanã o Flamengo recebe o Corinthians.

 

Maracanã festeja a chegado do rubro-negro. Fonte: https://urubuzada.blogspot.com.br/

 

  O Maracanã não recebia jogos do Flamengo desde o ano passado, com isso o Rubro-negro vem fazendo seus mandos de campo em outros estádios, outros estados. Brasília no Mané Garrincha, em São Paulo no Pacaembu e o que dizer do Espírito Santos e o povo Capixaba ?Sim, nós sabemos que o Flamengo é gigante, e que seus torcedores são apaixonados e acompanham o clube onde quer que ele vá.

Desde do início do Campeonato eu achei que o fator ''casa'' prejudicaria o Fla, como de certo modo prejudicou, campo diferente, ambiente, gramado e etc... Mas no meio de algumas adversidades o Flamengo se via diante sua nação, que estava firme, jogo após jogo!

Obrigada Brasil!

  Obrigada é pouco pra agradecer aos milhares de torcedores rubro-negros, que invadiram os estádios de Norte a Sul do país, sem dúvida esse ano ficou marcado pela paixão da Nação Flamenguista, por que ser torcedor de sofá e de fase é fácil, quero ver lotar aeroportos e estar com o clube aonde quer que ele vá. Pois bem, a nação fez isso muito bem!

  CAIU EM CARIACICA, O FLAMENGO METE A P*!

Torcida mais uma vez invadiu o Kléber Andrade. Foto: Gilvan de Souza

 

  Espírito Santo, mais precisamente em Cariacica, no Estádio Kléber de Andrade... Quanta história boa esse local nos proporcionou. Em TODOS os jogos a nação compareceu em peso e mostrou o que é a tal interferência externa, obrigada Cariacica, obrigada Brasil!

 

Guenta Coração !

  Numa semana na qual o Flamengo podia ser tornar líder, fomos derrotados pelo Internacional e dias depois retirados os pontos da partida contra o Fluminense. Com a retirada dos pontos pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportivo), pela confusão do último Fla x Flu, em mais uma erro grotesco de Sandro Meira Ricci, que é árbitro da CBF, porém sonha em ser bandeirinha, e com seu sonho frustrado validou o gol de Henrique, zagueiro do Flu que estava IMPEDIDO, e com isso resultou na maior ''gafe'' da arbitragem do ano , que depois o mesmo voltou atrás, enfim, uma cena típica de Ricci. Como de costume o Fluminense se viu no direito de recorrer, como assim foi feito, o Supremo acatou o pedido temporariamente.

  Com tal decisão o Flamengo se via a uma distância de 7 pontos do líder Palmeiras. Entretanto menos de 48 horas do ocorrido o mesmo tribunal resolveu por arquivar esse pedido patético e devolveu os 3 pontos ao Mengão.

  Até Levir, técnico do Tricolor se posicionou diante à decisão:

''Gol impedido não é pra comemorar''

  Só tenho uma coisa a declarar, Seje Menas! Isso aqui é Flamengo!

 

Vamos Flamengo, Vamos ser Campeão, Vamos Flamengo!

 

Mengão encara o Corinthians neste domingo, e é vencer ou vencer! fonte: https://www.goal.com/

 

    As duas maiores torcidas do Brasil se enfrentam na 32ª rodada do Brasileirão, sim meus amigos, faltam só seis partidas para o fim. O Corinthians busca a reabilitação depois da eliminação da Copa do Brasil e um final mais feliz no Campeonato, que desde a saída do técnico Tite para seleção brasileira não tem uma bom ritmo e mantém jogos regulares. Oswaldo de Oliveira faz seu terceiro jogo à frente do time paulista, quer um time mais ofensivo com Camacho como volante no lugar de Willians.

  O Mengão vai buscar a vitória nessa partida para se manter na cola do Palmeiras que recebe o Sport. A maior modificação no time deve ser a volta de Mancuello no time titular, que na minha opinião já deveria ter entrado faz tempo! Bom nas bolas paradas, boa marcação, raçudo e técnico. Sem contar na visão das jogadas que Mancu tem, sendo assim tira o foco e a marcação de Diego, nosso homem de referência.

  Maracanã lotado, ingressos esgotados em menos de 48 horas, jogo que envolve as maiores torcidas do país, a volta do maior palco do futebol brasileiro, seis rodadas para o fim, ufa! Esse jogo vai ser de arrepiar!

 

Prováveis escalações:

Flamengo: Alex Muralha, Rafael vaz, Réver, Jorge e Pará ; Márcio Araújo, Willian Arão ; Mancuello, Diego , Gabriel ; Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Corinthians: Walter, Balbuena, Vilson, Fagner e Uendel ; Willians, Marquinhos Gabriel ,  Giovanni Augusto ; Rodriguinho, Romero, Guilherme. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

 

  Partida logo mais, às 17h de Brasília, no estádio do Maracanã, para um público de mais de 54 mil torcedores. Árbitro Anderson Daronco, (RS) e seus auxiliares Rafael da Silva Alves, (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior, (RS) terão a difícil tarefa de controlar um jogo que envolve muito mais que duas camisas, envolvem dois dos grandes times do Campeonato!

  SOMOS TODOS, MENOS ALGUNS!

#DOMINGOEUVOUAOMARACANÃ


Por: Ingrid Souza - Avante meu Mengo!