TEMOS QUE TER HUMILDADE E ACEITAR QUE SIM, PODEMOS SER REBAIXADOS!

 

 

No jogo desta última quinta-feira, o Internacional não conseguiu passar pelo Vitória e perdeu por 1× 0. A derrota deixou o Colorado na 18º colocação, preocupando ainda mais os torcedores.

Antes de começar a partida abraços foram trocados entre jogadores colorados, Celso Roth e Argel. O que o Inter não esperava era que o ex-técnico  passaria com seu famoso "trator" no próprio Beira- Rio.

 

Foto: Globo Esporte

 

No jogo,  a única pressão que o time baiano sofria vinha das arquibancadas, pois os donos da casa faziam uma atuação APÁTICA em todo primeiro tempo, as únicas chances de gols vieram de um cabeceio de Paulão ( para fora) gerando escanteio, um outro cabeceio suave de Dourado e um chute para fora de Nico Lopes. A equipe saiu de campo vaiada por seu torcedor, que insatisfeito via ali um futebol mais parecido com amistoso do que com um confronto direto por vaga fora do Z4.

O 2° tempo começou com Sasha no lugar de Seijas, e a um minuto de jogo com uma bola jogada para a área do Inter, Zé Love encontrou Kanu livre para marcar Vitória 1×0. Com o susto e do jeito que estava, o time colorado resolveu jogar. Roth ainda mandou Alex e Ferrareis a campo para tentar o empate de qualquer maneira, arriscando levar o segundo gol em contra-ataques, mas infelizmente não teve sucesso terminando assim a partida.

 

Foto: Globo Esporte

 

O Inter não perdia para Vitória em Porto Alegre há exatos 13 anos. A equipe abatida, mais uma vez saiu de campo vaiada e enfrentou a ira da torcida com suas manifestações e protestos, que tinham como alvo principal, o Presidente Vitório Piffero.

"A torcida está coberta de razão. O time não jogou bem, fomos muito mal. Depois do gol, esboçamos  reação, mas sem criatividade. Tivemos  algumas oportunidades e isso preocupa, preocupa muito. Temos que seguir adiante", falou Celso Roth em entrevista coletiva.

 

MATEMÁTICA:

 

Após a derrota em casa, a chance de queda do Inter vai para 59% de acordo com site INFOBOLA, do matemático Tristão Garcia.

O Internacional está em 18° lugar, com 27 pontos em 25 jogos e para escapar do rebaixamento PRECISA fazer um aproveitamento de cerca de 50% nos jogos que restam . Até o momento o aproveitamento é de apenas 36%.

Times e chances de rebaixamento:

 

América MG- 99%

Santa Cruz- 87%

Inter- 59%

Figueirense- 50%

Vitória-29%

Cruzeiro-26%

Coritiba-26%

Sport-16%

São Paulo- 5%

Botafogo- 2%

Atlético PR - 1%

 

Cartões Amarelos:

Vitória: Euller, Marinho,Kieza e Vander.

Inter: Seijas, Nico, Paulão.

Total de público: 24.019

Renda: 488.675,00

E assim começa luta contra o rebaixamento, que se aproxima jogo à jogo.Façamos nossas simpatias e promessas!

Lembrando que faltam 13 rodadas para o fim do Brasileirão e a projeção para afastar o fundo do poço é de 6 vitórias nos próximos 13 jogos.

 

Alice Bernardo