Tempestade atinge Vigo, danifica parte do estádio Balaídos e jogo entre o líder da La Liga e os donos da casa é adiado


                         


Por conta de uma forte tempestade que atingiu Vigo neste sábado (04), o jogo que aconteceria amanhã entre as equipes, Celta de Vigo e Real Madrid pela 21 rodada do campeonato espanhol, foi adiado. A tempestade danificou parte do estádio Balaído, deixando o mesmo sem condições de receber a partida deste domingo (05). O adiantamento da partida não agradou nenhum pouco os merengues. Os madridistas alegaram o calendário apertado na metade da segunda temporada, já que os comandados de Zinedine Zidane têm um jogo a menos na La Liga. Sem contar que no próximo dia 15 de fevereiro começa as oitavas de final para os merengues na Liga dos Campeões.
  
                                                              
                                                         Parte danificada do estádio (Foto: ESPN)
 
O jornal espanhol As, chegou a noticiar que o Real Madrid vai viajar sim para a cidade de Vigo, propondo alternativas para que o jogo acontecesse ainda neste final de semana.
 
Os merengues chegaram a propor que ajudaria a remendar parte do estádio danificado para que ocorresse a partida nesse final de semana. Mesmo com a pressão do time da capital, a La Liga confirmou o adiamento da partida.
 
"Segundo o comunicado da Prefeitura de Vigo, este organismo considera que não há segurança no Estádio de Balaídos para os espectadores e jogadores que assistiriam à partida de amanhã, domingo, 5 de fevereiro de 2017, correspondente à rodada 21 da LaLiga Santander, entre Celta de Vigo e Real Madrid. Por isso, recebida esta informação, a LaLiga e o Celta encaminharam o comunicado à RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol).
 
A LaLiga irá propor possíveis datas para disputar o jogo citado, levando em consideração a opinião dos clubes e das operadoras de televisão, para que o presidente da RFEF decida, conforme indica o procedimento do regulamento federativo, de acordo com os artigos 239, 240 e 241, para definir a data de uma partida adiada, e que habitualmente delega no Comitê de Competição."
 
O fato é que o adiamento do jogo não agradou ambas às equipes. Por sua vez, o Celta de Vigo também está com o seu calendário apertado, a equipe de Vigo está na semifinal da Copa do Rei, e segue viva na Liga Europa e tem jogos decisivos contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. 
 
Enquanto os merengues se lamentavam com o adiantamento da partida, o seu principal rival pelo título da La Liga venceu mais uma neste sábado (04) por 3x0 à equipe do Atlético Bilbao, ficando a um ponto do líder Real Madrid.
 
Rosileide Ribeiro