TENTAMOS, NÃO DEU. VIDA QUE SEGUE!

Neste domingo (20), as meninas do Vozão deram adeus a temporada 2020 da série A2, sendo desclassificadas pela equipe do Botafogo nas quartas de final da competição

 

 

Foto: Stephan Eilert / Ceará

 

Saudações Alvinegras! 

Nos últimos dois jogos das alvinegras cearenses contra as botafoguenses, não tivemos reação de vitória. Parecia até que não era a mesma equipe que estava invicta e com apenas dois gols sofridos até então no campeonato brasileiro feminino série A2. 

Neste domingo (20), as cearenses deram adeus ao sonho do acesso ao Brasileirão A1 na temporada, perdendo o segundo jogo em casa. O placar agregado do jogo da volta, 2x1 em favor do Botafogo e o 1x0 sofrido em casa deram acessos às adversárias e uma vaga na semifinal da competição contra a equipe do Bahia. Diante disso, vamos a partida: 

 

O jogo: 

 

Bastou-se 20 segundos do início do primeiro tempo para saber que o jogo já estaria perdido. A jogadora Kélen, da equipe Carioca, abriu o placar no estádio Vovozão. 

Na minha concepção, um gol sofrido com menos de um minuto da partida foi crucial para desestabilizar a equipe.  Qualquer esquema montado por Sérgio Alves, técnico do vovô, foi por "água abaixo" com essa surpresa. 

No entanto, o time do povo ainda tentou e teve oportunidades de abrir o placar ainda no primeiro tempo, porém, sem nenhuma efetividade de gols. 

Na segunda etapa, o jogo continuou muito pegado e cheio de faltas. O vovô ainda tentou de todas as formas, principalmente com suas atacantes, mas o resultado, dos dois jogos, estavam mesmo a favor das botafoguenses. Contudo, sem muitas emoções, o placar terminou mesmo no 1x0 para as visitantes, dando além da vitória, o tão sonhado acesso e vaga na semifinal. 

 

Terceiro tempo: 

 

O técnico Sérgio Alves, ao final da partida, falou sobre a atuação de sua equipe no campeonato. Invictas até domingo anterior (13), as Alvinegras fizeram um ótimo trabalho. Para Sérgio: 

 

“É claro que estamos tristes com o resultado final. Gostaríamos de estar agora comemorando nossa classificação. Mas saímos com a cabeça erguida porque sabemos que fizemos nosso melhor e entregamos tudo aquilo que podíamos. Futebol é assim. Nossa campanha foi muito boa, porém ficamos pelo caminho. Agora é levantar a cabeça e voltar mais forte no próximo ano”. *Ceará Sporting Club

 

Opinião da torcedora: 

 

Apesar do resultado, fico muito feliz com a evolução do futebol feminino no Ceará e vejo que a cada ano vamos ganhando mais visibilidade no âmbito do futebol e, para mim, foi um prazer cobrir os jogos aqui no Portal. Força, meninas! Que em 2021 possamos conseguir nosso acesso à elite. 

 

Por: Laiany Alves - Alvinegra desde que fui gerada

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.