Ter Stegen brilha e evita derrota do Barcelona

Pela 23° rodada do espanhol, o Barcelona empatou fora de casa

 

Foto: A bola

 

O Barcelona ficou no 0x0 com o Athletic Bilbao em um jogo muito equilibrado no San Mamés, na tarde deste domingo (10), pelo Campeonato Espanhol. Com esse resultado, o Barça desperdiça a possibilidade de aumentar a vantagem na liderança, ficando com 51 pontos, seis a mais que o Real Madrid. Já  o Bilbao continua em 13° com 27 pontos.

A equipe Blaugrana teve mais posse de bola, como de costume, mas as melhores chances foram para o Bilbao, que chegou diversas vezes ao gol, mas pararam em uma grande atuação de Ter Stegen.

No segundo tempo, o Barcelona voltou com uma postura diferente, mais ofensiva. Entretanto, o Athletic manteve a mesma pegada e a partida continuou bastante equilibrada. Como no primeiro tempo, o Bilbao foi mais perigoso e novamente parou em Ter Stegen, que segurou o resultado.

A atuação não foi uma das melhores para Luís Suárez. A falta de comunicação foi um dos motivos. Sobre isso o atacante declarou:

"Nós faltou comunicação. São pequenos detalhes que fazem diferença no campo", disse Suárez em entrevista.

O Uruguaio, porém, também defendeu o Barça:

"Se esqueceram que temos muitos jogos em sequência. O importante é que temos uma boa vantagem,seguimos líderes e não perdemos".

Suárez também exaltou Ter Stegen, que fez grandiosas defesas garantindo o empate do Barcelona:

"Ter Stegen voltou a demonstrar que é um dos melhores do mundo" afirmou.

Se não fosse o Ter Stegen o resultado teria sido completamente diferente. O goleiro alemão foi fantástico!

Empate importante com sabor amargo!

O empate sem gols quebra uma sequência de 37 jogos do Barcelona na La Liga com pelo menos um gol marcado. A última vez que o clube catalão havia passado em branco foi em 11 de fevereiro do ano passado, quando empatou sem gols contra o Getafe.

As duas equipes voltam a campo na próxima semana,pelo Campeonato Espanhol. No Sábado, Barça encara o Real Valladolid e na outra segunda,o Athletic visita o Huesca.

 

Visca El Barça!

 

Por Rhayanne Athyrssa